Bate e volta em Ubatuba: roteiro para um final de semana inesquecível no litoral de São Paulo

Bate e volta em Ubatuba: roteiro para um final de semana inesquecível no litoral de São Paulo

Situada no limite final do estado de São Paulo com o Rio de Janeiro, Ubatuba é um deleite para os olhos.

A cidade é bem cuidada e organizada, uma excelente pedida para os amantes da natureza, já que é repleta de trilhas, cachoeiras e áreas de preservação da Mata Atlântica.

Cerca de 80% do seu território pertencem ao Parque Estadual da Serra do Mar, umas das maiores áreas de preservação do estado.

Há mais de 100 praias na sua jurisdição, bem como diversas atrações interessante, como trilhas, cachoeiras e lugares como o Projeto Tamar e o aquário marinho da cidade.

Veja agora um roteiro curtinho, de um final de semana, com tudo o que você não pode perder nessa cidade.

Separamos em dois blocos os principais pontos turísticos da cidade, de acordo com o tipo de atração, para você conhecer o máximo em apenas alguns dias.

Dia 1- Praia Grande, Praia das Toninhas, Praia Itamambuca e muito mais.

Reservamos o primeiro dia para conhecer as praias mais famosas de Ubatuba, sendo cada uma delas para um perfil diferente de visitante.

Praia grande é realmente um colosso, possuindo uma extensão de 1800 metros de extensão, sendo uma das praias mais conhecidas do litoral norte de São Paulo.

Além de muito bem estruturada e limpa, Praia Grande garante diversão para os amantes do surf, já que a praia tem o mar mais agitado e com ótimas ondas.

E falando em surf, a praia de Itamambuca também é perfeita para a prática do esporte e por isso sempre está repleta de surfistas. É também uma das praias mais bonitas de Ubatuba e certamente vale a pena conhecê-la.

Já a praia das Toninhas é mais tranquila, não tão movimentada quanto às primeiras. Uma curiosidade do local é que no verão, com o aquecimento das águas, é comum a migração de golfinhos para o acasalamento.

Outra praia que não podemos deixar de citar é a Praia de Prumirim, que possui acesso direto a uma cachoeira incrível de mesmo nome.

Apesar de não ter um mar tão agitado quanto as anteriores, atrai um grande número de turistas pelo seu cenário paradisíaco.

É também bem equipada com opções de quiosques e rende uma boa aventura explorar os seus limites.

Estando nela, não deixe de visitar a ilha e a cachoeira de Prumirim, que conta com diversas quedas d’agua e piscinas naturais.

A quantidade de praias da cidade é imensa e impossível de se desbravar em um curto espaço de tempo, então busque incluir no seu roteiro aquelas com as quais você se identifica e possui o que mais te atrai.

Por exemplo, se você gosta de surf há praias que se destacam mais por suas ondas, mas se você busca por privacidade, há aquelas que são basicamente desertas.

Selecione as mais próximas e curta um dia delicioso de praia e tranquilidade.

Dia 2- Projeto Tamar, aquário de Ubatuba e um passeio diferente pela cidade.

Separamos esse dia para que você conheça outros pontos imperdíveis da cidade além das praias.

O primeiro deles é visitar a Fundação Projeto Tamar que conta com uma completa infraestrutura para educação e proteção ambiental.

É um programa muito legal de se fazer em família! As crianças em especial, irão se divertir muito com os espaços temáticos, tanques, aquários, exposições, entre outras atrações.

E falando em vida marinha, Ubatuba possui um aquário que é o considerado um dos melhores do Brasil.

O local possui mais de 500 animais incluindo pinguins, répteis, águas-vivas, tubarões, cavalos-marinhos, entre outros que somados chegam a 130 espécies diferentes.

Ubatuba também reserva a possibilidade de conhecer mais sobre a vida indígena e quilombola, bem como a sua história.

A Aldeia Boa vista, situada em Prumirim, foi aberta recentemente para o turismo e recebe um grande fluxo de visitantes.

Ela apresenta a história, a cultura e o modo de vida do povo guarani, com roteiros que envolvem uma verdadeira imersão na natureza e na vida indígena.

Há também os quilombos de Camburi e do Sertão da Fazenda, que possuem tours organizados no passeio “A África em nós”.

O passeio inclui conhecer trilhas, cachoeiras, pratos típicos, fabricação de alimentos e produtos locais, além de aulas sobre o patrimônio histórico-cultural com os idosos, contadores de história dos quilombos.

Ubatuba também possui uma vida noturna agitada com boates e barzinhos para todos os estilos e gostos, sendo impossível não se divertir na cidade.

Onde se hospedar em Ubatuba

Ubatuba, bem como todo o litoral norte do estado, possui uma vasta gama de hotéis e pousadas onde você pode passar sua estada.

Na Airconcierge você encontrará diversos imóveis na cidade e região que se destacam por serem propriedades de alto nível de elegância, conforto e refinamento.

Veja agora dois imóveis de tirar o fôlego que selecionamos para você


1- Casa de praia na Praia Vermelha


A praia Vermelha é um pedacinho do paraíso bem reservado em Ubatuba, com a areia branca e fofa e a água do mar com um azul estonteante.

É nela que se encontra nossa primeira indicação de hospedagem pela AirConcierge.

Espaçosa, combinando o moderno com toques de mobiliário rústico, essa casa abriga até 8 pessoas confortavelmente.

Com um jardim impecável e vista para o mar, esse imóvel possui todas as comodidades para um final de semana incrível em família ou até mesmo a dois.


Para ver a casa clique aqui!


2- Vista para o mar na Praia do Félix


Situado sob a encosta do mar na Praia do Felix, essa casa tem um cenário cinematográfico.

Com uma piscina de borda infinita e um deck com vista para o mar e a encosta da praia, você curtirá uma experiência inesquecível.

O imóvel abriga até 8 pessoas e possui cômodos amplos e arejados, com um ambiente acolhedor que oferece funcionalidades como lareira, estacionamento, piscina, deck, entre outras. Clique aqui para ver o imóvel!


Seja qual for o seu destino, a Airconcierge terá uma experiência única para você.

Conheça mais imóveis e descubra onde será sua próxima viagem inesquecível. Acesse https://www.airconcierge.com.br/pt/