Como Rentabilizar seus Imóveis na Praia ou no Campo?

Como Rentabilizar seus Imóveis na Praia ou no Campo?

Com a inovação de aplicativos, o ramo imobiliário possui uma vasta vantagem para momentos que acabam pegando qualquer brasileiro de surpresa: A crise. Isso porque colocar um imóvel para alugar pode render um dinheiro que você supostamente não estava contando. Principalmente nos dias atuais em que os aplicativos mais famosos oferecem segurança.

Portanto, a decisão da compra de um imóvel te garante estabilidade, e que economicamente falando, se você for pensar a longo prazo, a iniciativa do investimento pode proporcionar para os seus herdeiros as mesmas vantagens.

O interessante é que seja pensado estrategicamente. Comprar uma casa ou um apartamento para alugar muitas vezes pode não ser tão simples no Brasil. Mas já parou pra pensar em uma casa em frente ao mar? Ou no centro da sua cidade? Ou quem sabe uma bela casa no campo? Sim… pessoas amam sempre viajar, principalmente pras cidades mais turísticas!

Então por que não investir?

Mas tudo bem, é compreensível que surja inúmeras dúvidas já que a economia do país não estava tão interessante há um tempo atrás para a aquisição de imóvel, não quanto o desejável, mas vamos pensar nos pontos positivos? Há fatores a favor e contra, como em qualquer situação na vida. Veja só:

Mesmo que você não esteja ambicionado por uma casa no momento, será que você já ouviu os pontos à favor de adquirir uma residência para locação?

Além de um lar aconchegante poder te oferecer aquela folga nos finais de semana, você vai poder alugar! E a garantia desse processo é certa! Se você deseja investir, com a ascensão dos novos aplicativos, como o Airbnb, a hora é agora!

Um ponto muito positivo é o potencial de valorização!

Um apartamento na praia é o sonho de qualquer um! Nada se compara à sensação da brisa do mar, da decoração do ambiente praieiro, da rede na sacada, e etc. Todo mundo sabe o quanto isso dá um verdadeiro UP na vida! Então porque não investir? Não apenas para o seu conforto, mas para o seu bolso!

Não é novidade que surge cada vez mais pessoas que que desejam por uma mudança definitiva para as regiões de litoral, o que garante ainda mais procura, o anseio por mudar da cidade grande é mais procurado do que se possa imaginar!

Mas para quem deseja comprar imóvel na cidade grande, a tática é boa. Mas isso vale mais para o centro da cidade, já que é possível você alugar para intercambistas ou pessoas jovens que ingressaram nas universidades próximas ao centro da cidade.

Se você está pensando em comprar um terreno por exemplo, e deseja um dia aluga-lo, será necessário uma boa mão de obra, porque o você irá oferecer é uma estadia bonita e tranquila, já que não há tantos fatores, mas, saiba que este é um bom momento, visto que a economia do Brasil está passando por uma fase de crescimento, muitos não sabem, mas a taxa Selic (a taxa mãe dos juros no país), atingindo a menor marca da história: 5,5% em agosto de 2019.

Portanto, economicamente dizendo, para quem estava em dúvidas sobre investir em imóveis, a novidade é comovente! Porque interfere diretamente nos juros para financiamentos e parcelamentos, que estão razoáveis.

Bom, como mencionamos, pode surgir um fator muito recíproco para você. Pode ser exaustivo e perturbador pagar por uma casa, mas a sua segurança é o meio mais fácil de receber uma renda extra!

Pode não ser o que você precisa agora, mas como saber que você não irá precisar no futuro? É necessário se precaver. Ao adquirir um apartamento de praia por exemplo, a renda pode ser fixa, principalmente nas temporadas de ano.

A busca por imóveis no centro da cidade, especialmente em feriados, como o Carnaval é impressionante. Enquanto em casa no litoral, para as épocas festivas e de férias escolares é procura é imensa. O preço pago pode beneficiar em muitos aspectos, por isso, é interessante ter um imóvel com uma boa decoração, ou piscina, se a casa for no campo.

Há duas opções atualmente: Uma delas é que você pode optar em alugar por um aplicativo de confiança, e a segunda, deixar para a imobiliária local resolver qualquer burocracia por você.

Uma dica: No momento que você for anunciar, tente não fazer com preguiça, se esforce para valorizar o seu imóvel! Mentalize uma loja no Shopping, se as roupas e os sapatos fossem posicionados de qualquer forma, você iria querer comprar?

É necessário que você forneça o maior número possível de informações sobre o imóvel também. Tenha paciência e saiba dizer sobre os pontos positivos do mês. Conte sobre um bom ponto de referência, como o restaurante com o melhor Spaghetti do bairro, ou da cafeteria que vende o melhor café. É o requinte do anúncio que gera valor adicional e faz o hóspede se sentir em casa só de ler a descrição, todo futuro hóspede irá ler com bastante atenção a sua descrição!

Atualmente, é possível usar a tecnologia para ganhar um dinheiro extra e, inclusive, é possível ter uma vida financeira bastante estável com a locação de seu imóvel, seja ele uma casa no campo ou na praia.

Ter estabilidade no mundo das finanças faz com que você possa se planejar de forma tranquila, pagar suas contas e até mesmo fazer outros investimentos em diversos segmentos, pois afinal, saber usar o dinheiro que ganhamos com sabedoria é a chave do sucesso!

  • Dá trabalho rentabilizar um imóvel na praia ou no campo?

A resposta para esta pergunta é NÃO! Com sites como o Airbnb, você não precisa ficar perdendo tempo buscando hóspedes para você, pois a plataforma já faz metade do trabalho.

E a outra metade, talvez a mais burocrática, que é organizar tudo para a locação, você também não precisa fazer! Existe empresas, como é o caso da Air Concierge, que cuida de tudo para você não ter que se preocupar com absolutamente nada, podendo desfrutar da vida da melhor forma possível!