Aprenda a Decorar sua Casa para Locação

Aprenda a Decorar sua Casa para Locação

Já parou pra pensar sobre a importância de uma boa decoração quando você resolveu investir em locações de curta temporada? Neste artigo iremos lhe dar dicas valiosas para apostar na decoração que irá deixar qualquer hospede impressionado.

Se você deseja alugar o seu imóvel, o mínimo que se pode fazer é investir em uma boa decoração para sua casa ou apartamento, isso porque é um investimento que gera retorno a longo prazo.

Mas por quê?

O investimento será utilizado como forma de estratégia. No momento que o possível hóspede olhar as imagens da sua casa ou apartamento, ele ou ele ficará atraído pela decoração do local, é algo automático.

Afinal, na hora de reversar um espaço para passar as férias, todo mundo analisa o espaço com atenção, pois é essencial ficar longe de descontentamentos que normalmente surgem em um ambiente mais planejado.

Vale lembrar que em 90% dos casos, a primeira coisa que uma pessoa faz ao analisar um imóvel, é analisar sua aparência estética. O que é levado em conta no momento dessa análise?

  • Os móveis são de qualidade?

  • E quantos aos objetos? São bonitos?

  • Qual é o design que foi escolhido para as peças de cama? Ou de banho?

  • A seleção de cores é harmoniosa?

Em 2020 a nova onda é a seleção de móveis e decoração minimalista. O conceito classic blue é uma das tendências que se pode adotar.

Mas se você precisa economizar mas quer investir em uma boa decoração dentro de casa, para ela ficar mais bonita, com uma boa estética e bem atual, você pode fazer uma mudança nos detalhes.

  • Como fazer uma boa decoração?

– Comece com as cores de paredes, a preferência é que elas sejam neutras: Opte por cores pastéis, azul marinho, verde claro, e etc.

Realizando isso, você pode optar por objetos que contrastem as cores.

Imagina um sofá da cor branca, você pode encher ele com almofadas com boas estampas de cores fortes.

Mas pense que você precisa criar uma personalidade para o seu ambiente. Tente refletir sobre como você deseja decorar a sua casa.

  • Quais objetos você pode investir e que possuem preços mais acessíveis?

– Almofadas;

– Puffs;

– Vasos;

– Quadros;

– Tapetes;

– Porta-trecos;

– Mantas;

– Cortinas;

– Luminárias;

– Porta-retratos;

– Estante com livros ou plantas;


Mas uma coisa importante e essencial, é sobre ter móveis de qualidade. Se os seus móveis não estão tendo a utilidade que se é desejada, é preciso repensar: Será que não está na hora de investir em móveis de qualidade?

Pensando no fator de sustentabilidade, será que não existe a possibilidade de você reciclar seus antigos móveis? Que tal levar em uma marceneiro e criar um novo design ao objeto?

Se você tiver boas condições financeiras, você ainda pode investir em um bom design com alguns móveis planejados, apenas o mínimo. Um armário bem equipado na cozinha, ou um banheiro bem organizado esteticamente e funcional.

Nada melhor não é? Imagina um espaço para separar as toalhas de forma correta? Com tudo bem limpo e organizado?

Bom, outra coisa que dá pra fazer, é ver na internet como as pessoas conseguem pintar paredes, fazer desenhos ou até mesmo decorar com bons papéis de parede.

Mas a dica, é que se siga uma decoração mais minimalista e com objetos que contrastem o ambiente. Mas tudo isso vai de gosto, você pode decorar a casa como quiser. Basta apenas avaliar alguns exemplos e se inspirar!

  • Investir na contratação de um profissional?

Em conjunto a ele, você poderá escolher o que fica melhor na sua casa ou apartamento. É possível selecionar a melhor decoração com uma ajuda mais técnica e profissional.

Você pode também convidar algum amigo ou familiar para ajudar, mas é importante dar uma boa pesquisada sobre as melhores decorações. Que tal estudar um pouco mais e se aprofundar? Caso você não tenha tempo, nesse caso, já é indicado buscar ajuda profissional!


Dicas:

Você tem móveis de madeiras?

Por que não passar verniz neles?

O verniz oferece um aspecto mais rústico e mais bonito.

Você também pode pintar se desejar, mas não esqueça de seguir essas dicas através de muito empenho ao que se refere a bom gosto. É importante saber “casar” cores e objetos.

Se a sua casa ou apartamento tem uma sacada, você pode utilizar materiais recicláveis para decorar!

Sabe aquelas caixas de feiras?

Você pode dar uma limpada com álcool em gel, passar um verniz ou pintar da cor branca! Daí você pode colocar livros ou plantas, o visual será mais rústico e acolhedor. Você também pode fazer o mesmo em algum outro cômodo da casa para por toalhas ou na lavanderia para posicionar os produtos de limpeza.

É um objeto que fica charmoso em qualquer ambiente, você só precisa saber como posicionar e organizar.

Você também pode acrescentar quadros e pintar a parede de branco. Opte por quadros com molduras de tonalidades escuras.

Mas não se preocupe quanto ao reaproveitamento dos objetos já que sustentabilidade é um dos temas de 2020.

Se você estiver preocupado(a) com o azulejo antigo da cozinha, não se preocupe mais! É possível aplicar adesivos ou pastilhas adesivadas bem coloridas.

O que está em alta nas salas de estar é o uso de puffs, o que entrega um lar mais alegre e descontraído. Você ainda pode colocar na sacada da sua casa.

Caso você não seja muito fã, você pode optar por almofadas coloridas ou das cores verde mata ou da cor azul oceano com um sofá branco. Sendo assim, você poderá deixar sua casa ou apartamento com um aspecto muito mais acolhedor para o seu futuro hóspede.

É essencial que você tenha essas dicas em mãos para trabalhar elas ao seu favor. As pessoas ao alugarem um local primeiro avaliam a sua aparência estética e depois avaliam o preço. Mas se a sua casa ou apartamento tiver uma boa decoração, pode ter certeza que você terá muito mais reservas do que qualquer residência comum!

Pronto(a) para mudar a “cara” do seu lar? Não deixe para depois! Redecore seu ambiente com um bom planejamento, e organização. A imagem da sua casa ou apartamento é alma do negócio de locações! Invista e veja por si mesmo(a) o retorno futuro. Pode apostar que as visualizações e conversações no site será muito maior.