5 lugares no interior de São Paulo que você tem que conhecer: hospedagem, restaurantes e atrações

5 lugares no interior de São Paulo que você tem que conhecer: hospedagem, restaurantes e atrações

Destinos incríveis e acessíveis a apenas algumas horas da capital. Imperdível!

Não é preciso ir longe para ter uma experiência emocionante, que apenas o ar das montanhas pode propiciar.

O estado de São Paulo esconde verdadeiros tesouros turísticos, que farão com que você esqueça de vez a ideia da capital.

Embarque conosco nessa viagem e conheça 5 destinos encantadores no interior montanhoso de São Paulo.

Vamos também indicar estadias na Airconcierge que farão com que você já comece a fazer as malas. Fique conosco até o fim desse artigo para não perder nada!

São Francisco Xavier

Localizado na Serra da Mantiqueira, São Francisco Xavier é um deleite para os apreciadores do clima serrano.

O distrito de São José dos Campos fica a cerca de 3 horas de viagem da capital, São Paulo, sendo um ótimo programa para curtir um final de semana bate-e-volta.

O destino possui diversas atrações gastronômicas e de ecoturismo, logo, se você é aventureiro irá também se apaixonar pelo lugar.

Dentre as atrações naturais, podemos citar o Pico do Focinho d’ Anta, o Pico do Selado, a Trilha Pouso do Rochedo, que cruza cerca de oito cachoeiras, a Travessia Monte Verde, que, inclusive, possui um trecho que era utilizado pelos tropeiros para chegar a Minas Gerais.

Além disso, não podemos nos esquecer do Mirante Pedra de São Francisco, composto uma formação rochosa que possui uma escada de acesso ao topo, entregando uma vista de tirar o fôlego.

Onde se hospedar em São Francisco Xavier

Para curtir em grande estilo com sua família, recomendamos uma linda casa de campo, repleta de comodidades.

Já se imaginou em uma piscina com borda infinita de frente para as montanhas. Isso e muito mais você encontrará nesse imóvel, ideal para se hospedar com famílias e amigos.

Louveira

Amantes do bom vinho, uni-vos! A cidade de Louveira é um prato cheio para os amantes da bebida mais antiga do mundo.

Localizada a penas 71km de São Paulo, a cidade compõe o famoso Circuito das Frutas, e juntamente com Vinhedo, possui diversas atrações gastronômicas relacionadas com a produção do vinho.

Onde se hospedar em Louveira

Para curtir o friozinho com um bom vinho, indicamos uma fazenda centenária, repleta de charme histórico.

A Fazenda Barreiro, a apenas uma hora de São Paulo, é uma viagem de volta ao tempo.

As construções impressionam com sua opulência, pelos seus arcos, fontes e jardins.

Já acomodou em suas dependências diversas personalidades de renome, como Sartre, Olavo Bilac, Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Gisele Bündchen, bem como foi utilizada em produções cinematográficas.


Santo Antônio do Pinhal

Localizada na Serra da Mantiqueira, cidade vizinha de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é um deleite romântico e aconchegante.

Com um clima frio e ameno, a cidade é um convite para quem deseja um passeio em um destino com ares europeus.

A arquitetura é deslumbrante, rendendo fotos maravilhosas, além de possuir diversas atrações.

O próprio site da cidade disponibiliza roteiros e os divide em 4 tipos: O Roteiro Verde, que inclui um passeio ao longo da Estrada do Lageado, passando por locais como a Cachoeira do Lageado, o Atelier Eduardo Miguel Pardo e a Casa da Mata.

O Roteiro Vermelho, que engloba atividades próximas ao centrinho, como o famoso Boulevard Araucária e a Praça do Artesão.

Já o Roteiro Azul é uma viagem cultural e gastronômica, indo conhecer diversos produtos com a produção local, como trutas, queijos, cerveja artesanal, entre outros.

Por fim, o Roteiro Marrom inclui o Pico Agudo, um dos principais pontos turísticos de Santo Antônio do Pinhal.

Onde se hospedar em Santo Antônio do Pinhal


Cunha

Cunha é uma pequena cidade próxima de Paraty, no Rio de Janeiro, ideal para curtir um final de semana bate e volta nas montanhas.

Nela, você pode conhecer um lavandário, uma imensa plantação de lavanda que irá render fotos maravilhosas.

Além disso, a cidade possui diversas atrações naturais, como as cachoeiras Desterro e Pimenta e o Parque estadual da Serra do Mar.

Outro ponto turístico muito famoso na cidade é a Pedra da Macela , com 1840m de altitude. Sua fama se deve ao fato de que no seu pico é possível avistar toda a cidade de Paraty, Ilha Grande e parte de Angra dos Reis. De tirar o fôlego!

Onde se hospedar em Cunha

Uma casa de campo espaçosa e charmosa fará com que sua passagem pela cidade seja ainda melhor.

Abrigando até 12 hospedes, no coração da serra do mar e a 5 minutos do centro de Cunha, esse imóvel oferece diversas comodidades que podem ser incluídas pelo proprietário.

Itu

Conhecida como a cidade dos exageros, Itu possui uma imensa gama de atrações históricas, gastronômicas e culturais a serem exploradas.

Dentre as atrações históricas podemos citar o Museu de Energia de Itu, a Fábrica São Luiz, o Museu Republicano, e a Casa Imperial.

Dentre as atrações naturais, podemos citar o Parque Geológico Varvito, cheio de acidentes rochosos imponentes.

E por fim, não deixe de conferir a famosa Praça dos Exageros e a Fazenda do Chocolate, duas paradas obrigatórias para quem visita Itu.

Onde se hospedar em Itu

Se hospedar em Itu não pode ser algo simplório, não é mesmo? Se deleite com essa incrível casa de campo, com diversas comodidades, a sua estada ficará marcada na lembrança.