Dicas sobre o que fazer em Barra do Una-SP: ecoturismo, diversão e muito mais!

Dicas sobre o que fazer em Barra do Una-SP: ecoturismo, diversão e muito mais!

Dentre as praias do litoral norte de São Paulo, a Barra do Una, localizada no município de São Sebastião, realmente se destaca pela sua beleza e diversas atrações.

Mesmo não sendo tão famosa quanto outras praias da região, como Camburi e Maresias, ela garante diversão e tranquilidade.

Essa praia é ótima para a hospedagem, já que proporciona mais sossego e privacidade, preços mais acessíveis e uma posição estratégica que permite conhecer toda a região.

A praia situa-se a 57 km do centro de São Sebastião e 31 km da Praia de Maresias, no sentido sul.

Conta com diversas áreas de preservação ambiental, combinadas com diversão e atrações como bares, restaurantes, e uma vida noturna agitada durante a alta temporada.

Hoje a Air Concierge vai te contar algumas atrações imperdíveis nesse pedaço de paraíso em São Paulo. Acompanhe!

Mar calmo e sossego

Se suas vizinhas badaladas são conhecidas por possuírem ondas alucinantes, próprias para surf, na Barra do Una você encontrará águas quentes e um mar tranquilo.

Com ondas no geral baixas, a praia Barra do Una é excelente para quem quer curtir com a família com segurança.

A Praia da Barra do Una tem areia clara e fofa e vegetação abundante que emoldura a paisagem.

O mar varia entre trechos mais agitados e de tombo e outros que lembram uma piscina, sendo geralmente o último próximo do encontro do mar com o rio.

Além disso, a praia é menos visitada, o que garante uma certa privacidade no local.

O que faz a praia ter a água mais quentinha é graças ao Rio Una, que desemboca na praia, fazendo a junção de rio com o mar.

Aproveite para praticar esportes como canoagem, caiaque, windsurf, entre outros.

Na praia você também pode fazer passeios de barco e lanchas para conhecer a região, indo em ilhas próxima do balneário como as ilhas das Couves, Anchieta e Montão do Trigo.

Mirante Barra do Una

Localizado entre a Barra do Una e Juquehy, o mirante garante uma vista belíssima da orla da praia, valendo a pena visitá-lo no fim da tarde para curtir o pôr-do-sol.

O mirante fica em um morro entre as duas praias, de fácil acesso para quem não conhece a região.

Cachoeira e Trilhas na Barra do Una

Barra do Una também possui trilhas e cachoeiras para os amantes do ecoturismo, sendo quase que todo o território pertencente ao Parque Estadual Serra do Mar.

Entretanto o acesso às trilhas é, em sua maioria, localizadas em território privado, do condomínio fechado Sertão da Barra do Una, por isso é importante contratar guia com permissão.

Mas certamente valerá a pena, já que o caminho esconde diversas trilhas e cachoeiras lindas, como a famosa Cachoeira do Escorrega e a Trilha dos Poções.

Onde se hospedar na Barra do Una

A Air Concierge selecionou alguns imóveis de alto padrão nesse local paradisíaco para transformar as suas férias em uma experiência ainda mais memorável.

Lembrando que além de disponibilizar a locação de imóveis de luxo, a plataforma personaliza ao máximo a sua hospedagem, inovando no mercado ao oferecer diversas comodidades.

Uma delas é o serviço de sugestão do cardápio, com a execução das compras de supermercado, peixaria, hortifruti, de modo que você não precise se preocupar com esses itens ao chegar em casa, encontrando a residência já abastecida para uso.

Além disso, a Air Concierge oferece a solução para diversos serviços durante sua hospedagem, tal como chefs de cozinha renomados, pizzaiolos, garçons, motoristas, transfer aéreo e terrestre, massagem, recreação infantil, personal trainer, entre outros.

Confira agora o que preparamos para sua hospedagem na Barra do Una.

Casa de praia de frente pro mar


Decorada com móveis de design e completamente equipada, essa casa fica localizada em condomínio de apenas 4 casas, com toda segurança e serviço de praia.

Possui 5 quartos que acomodam tranquilamente até 10 hóspedes, que poderão curtir todas as comodidades do imóvel.

Sua área externa possui 2 piscinas, hidromassagem, espaço gourmet, além de uma vista privilegiada.

Para conhecer mais sobre esse imóvel basta acessar aqui e fazer já o seu orçamento!


Luxo e conforto à beira-mar

Com uma construção moderna, com ambientes abertos, utilizando muitos materiais como vidro e madeira, essa casa de praia é ideal para quem busca luxo e conforto.

Localizada no Condomínio Rio Negro, o imóvel é cercado por muito verde, o que garante segurança e privacidade para sua estadia.

Possui 4 suítes que acomodam confortavelmente até 8 hóspedes, além de todas as comodidades necessárias para um descanso inesquecível no litoral.

Conheça mais sobre esse imóvel incrível acessando aqui.


Requinte e bem-estar de frente pro mar


Imóvel impecável, bonito e requintado, opção ideal para quem busca sossego com privacidade sem abrir mão do luxo e conforto.

Possui 6 suítes, que chegam a acomodar até 12 hóspedes, bem como salas de jantar e de estar amplas e arejadas, totalmente envidraçadas e voltadas para a área da piscina.

Mobiliário novo e funcional, décor moderno e sofisticado, rico em objetos de arte. Conta também com uma cozinha ampla e funcional repleta de armários, utensílios culinários, eletrodomésticos e louças de primeira linha.

Sua área externa possui um espaço gourmet com churrasqueira, forno para pizza, bancada para preparação de alimentos e mesa com cadeiras para refeições descontraídas.


Há ainda uma piscina no centro do jardim, com cadeiras retráteis e redes, além de sauna e jacuzzi.


Para sua maior comodidade, a locação oferece os serviços de uma diarista em horário comercial. Veja mais sobre esse imóvel incrível aqui e garanta já a sua reserva.

Aconchego e conforto na praia

Esse imóvel traz a sensação de estar em casa, com uma construção aconchegante, deixando seus hóspedes completamente à vontade para curtir ao máximo sua estadia.


Hospeda confortavelmente até 16 pessoas nos seus 8 quartos e possui comodidades como deck com vista para o Rio Una, piscina, cômodos espaçosos e bem organizados e muito mais.


Veja mais sobre esse imóvel aqui e não perca a oportunidade de garantir suas férias no melhor estilo Air Concierge.