Atrações imperdíveis em São Francisco Xavier, um refúgio para um passeio romântico.

Atrações imperdíveis em São Francisco Xavier, um refúgio para um passeio romântico.

A menos de 2 horas da capital do estado de SP e a cerca de 40 minutos de São José dos Campos, esse pequeno distrito tem muito a ser explorado por seus visitantes.

São Francisco Xavier integra o Vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo, e com isso, possui uma localização privilegiada com clima agradável e fácil acesso aos grandes centros.

Próximo a Campos do Jordão, a cidade é um deleite para os amantes do clima da serra.
Conheça agora as principais atrações da cidade e dicas de hospedagens incríveis, selecionadas na plataforma Air Concierge.

Pedra de São Francisco

Também conhecida como Mirante da Pedra do Porquinho, ela fica localizada no topo de uma colina, garantindo uma vista extraordinária de 360 graus do Vale do Paraíba, sendo um dos principais cartões-postais da cidade.

Pico Pedra da Onça

Com uma vista de tirar o fôlego, o Pico da Pedra da Onça é uma aventura para trilheiros experientes.
Isso porque o acesso ao mirante conta com um percurso com cerca de 11km em terreno íngreme, logo não se arrisque sem orientação.

A trilha possui um nível de dificuldade avançado e exige preparação, mas com certeza valerá a pena.
Se você puder, não deixe de curtir esse programa que permite um contato íntimo com a natureza.

Pico Queixo d’Anta

O Pico Queixo d’Anta conta com uma vista panorâmica de São Francisco Xavier, sendo outro ponto turístico tradicional na cidade, logo vale a sua visita.

A sua trilha de acesso possui um nível médio de dificuldade, além de estar localizada em uma propriedade particular.
Com isso, é cobrada uma taxa para acesso à trilha, mas que certamente vale a pena, já que o local permite conhecer mais sobre a fauna e flora locais e revela uma visão privilegiada das montanhas.

Artesanato e produção local

A cidade também é famosa pela sua produção de artesanato e produtos orgânicos.

É possível conhecer a produção local aos sábados e domingos na feira artesanal que acontece na Praça Cônego Antônio Manzi.

Uma atenção especial para área da cosmetologia natural, que conta com opções incríveis como a loja Maly Caran, especializada em produtos naturais, e nas Bruxinhas do Mato, sítio que oferece tratamentos holísticos para beleza além de produtos de fabricação própria.

Cachoeira Pedro David

Além das trilhas e dos mirantes íngremes, em São Francisco Xavier você também encontra atrações para quem busca descanso.

A Cachoeira Pedro David é ótima para relaxar e curtir bons momentos em família.

O local é cercado pela natureza e tem pequenas quedas d’água que garantem banhos bem refrescantes, sendo ótima para quem visita a cidade no verão.


Onde se hospedar em São Francisco Xavier

Conheça agora 3 imóveis perfeitos selecionados na plataforma Air Concierge para você curtir suas férias de inverno próximo à lareira em meio às montanhas.

Arquitetura arrojada nas montanhas

Fantástica e acolhedora casa, localizada no alto de um morro. O projeto arrojado e inovador privilegia a exuberante natureza de todos os ambientes da casa.


A cozinha harmoniosamente integrada à sala de estar e jantar proporciona sensação de amplitude e leveza e permite magnífica vista externa.


Mobiliário novo, elegante e acolhedor, iluminação discreta e cozinha completa com eletrodomésticos de primeira linha, armários e utensílios de cozinha.


A casa possui 3 suítes, acomodando confortavelmente até 08 pessoas.


Sua área externa é caracterizada por um espaço projetado para fogueira de aquecimento, em frente ao deck coberto, com mobiliário especial para áreas frias, cadeiras de descanso, bancos e mesa de apoio.


Há também uma linda jacuzzi no alto de um tablado, tanque de areia, escorregador e mini tirolesa.


A casa ainda oferece os serviços de 01 funcionário para limpeza/café da manhã e 01 funcionário para limpeza externa e jardim.


Acesse aqui para saber mais sobre esse imóvel incrível e garantir já a sua locação.

Aconchegante casa de campo

Imóvel de alto padrão, instalada nas montanhas de São Francisco Xavier, com construção sólida e impecável que esbanja conforto e aconchego.


Seu interior é composto por amplos espaços arejados e bem iluminados com vista total para o verde que circunda a propriedade.


A sala de jantar e de estar cpossuem mobiliário requintado e muito confortável, cozinha totalmente equipada com fogão industrial e eletrodomésticos de primeira linha, ideal para os amantes da boa gastronomia.


Possui 3 suítes e acomoda confortavelmente até 8 hóspedes.


Além disso, há um vasto espaço verde circundando a propriedade, o que garante privacidade, segurança e exclusividade na sua estadia.


Confira mais sobre esse imóvel acessando aqui e marque já na agenda suas férias de inverno.

Exuberante casa de campo na serra

Conheça a casa de campo em São Francisco Xavier no alto da montanha com linda vista, conforto e contato com a natureza.
Uma reserva privada no meio da Serra da Mantiqueira onde você desfrutará de uma natureza exuberante e única.


Além da vista de tirar o fôlego, temos cerca de 2 km de rio, matas nativas intocadas, trilhas e água pura da nascente abastecendo as casas.


Uma oportunidade de reconectar as energias e desfrutar de momentos únicos de paz e tranquilidade em contato com a natureza.


O terreno possui dois imóveis para a sua locação.


A casa 01 possui aproximadamente 450 m2, 4 suítes com closet, sala de jantar, lareira, cozinha completa, sala de estar com TV a cabo, varanda ampla com vista, bar com cervejeira e geladeira/freezer de apoio.


Possui 6 quartos que podem acomodar até 12 hóspedes de forma confortável, ideal para as férias em família.


A casa 02 possui aproximadamente 150 m2, 2 quartos sendo 1 suíte, cozinha, sala de jantar, sala de estar com TV a Cabo, varanda e lavabo.


A propriedade possui além das casas, diversas comodidades como piscina com borda infinita e raia de 20m, fogo de Chão, bangalô gourmet com vista deslumbrante e equipado com mesa de jantar, sofás e churrasqueira, parque infantil com balanço, ponte e escorregador, área no rio para picnic com mesa, permacultura, agrofloresta, horta orgânica e muito mais!


Confira tudo o que esse imóvel pode oferecer acessando aqui, e garanta um descanso memorável.


Vale lembrar que a AirConcierge é a única plataforma de locação temporária do Brasil que oferece uma estadia exclusiva, com a possibilidade de contratação de diversos serviços para que sua hospedagem se torne uma experiencia inesquecível.

Que tal chefs de cozinha renomados, pizzaiolos, garçons, motoristas, transfer aéreo e terrestre, massagem, recreação infantil, personal trainer, entre outros serviços únicos a sua disposição? Conheça mais clicando aqui.