Saiba tudo sobre a Riviera de São Lourenço, região de alto padrão em Bertioga

Saiba tudo sobre a Riviera de São Lourenço, região de alto padrão em Bertioga

Sobre a Riviera de São Lourenço


Em 1979 foi aprovada a designação do bloco planejado na cidade de Bertioga. Muitos apartamentos e estabelecimentos comerciais passaram então a ser construídos lá.
Desde então, este projeto segue em desenvolvimento, contando com diversas melhorias para os seus moradores.

Na Riviera de São Lourenço, muitos apartamentos, casas, hotéis, áreas de abastecimento sazonal e outros locais foram construídos e colocados à venda.

Desde o início, tornou-se um balneário de veraneio para a classe média alta de São Paulo. Ela oferece segurança e paz à beira-mar que as pessoas amam.

O projeto urbanístico é considerado o maior do litoral brasileiro, sendo cuidadosamente planejado para atender as necessidades de um público de classe alta.

Não é a toa que lá é considerado o metro quadrado mais caro do litoral de São Paulo, com imóveis milionários e arquiteturas de tirar o fôlego.

A Riviera de São Lourenço fica localizada na rodovia Rio-Santos, ponto privilegiado e de fácil acesso.


Sobre Bertioga


Bertioga é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo.

O município além de possuir diversas praias é também famoso pelo ecoturismo, com diversas opções de trilhas e passeios.

A cidade tem mais de uma dezena de trilhas ecológicas, algumas fáceis, outras nem tanto, mas a maioria delas proporciona banhos em rios e cachoeiras, além do contato com a biodiversidade da Mata Atlântica.

Algumas das trilhas famosas da cidade são a de Ruínas, Captação d'água, Caibura, Três Poços, Caminho da Pedra, Garganta Gigante, Itatinga, Itapanhaú, Jaguareguava, Prainha Branca e Riviera.

Além disso há também praias muito bem organizadas e com excelente infra-estrutura. As mais famosas são as de Boracéia, Enseada, Guaratuba, Indaiá, Itaguaré e Riviera de São Lourenço.


Como chegar?


A Riviera de São Lourenço está localizada a 120 km da cidade de São Paulo e oferece transporte conveniente.

Para quem sai de carro da capital, basta descer a montanha via Mogi-Bertioga. Na parte inferior, continue pela Rio-Santos em direção ao Rio de Janeiro até ver uma placa apontando para o bairro.

Para quem prefere ir de ônibus, vá até o terminal Jabaquara e de lá pegue o ônibus até Bertioga. Da rodoviária à beira-mar você pode facilmente encontrar o ônibus municipal para a Riviera de São Lourenço.

Quer conhecer a Riviera de outros estados? Nesse caso, os melhores aeroportos são Congonhas e Guarulhos. Em seguida, siga o guia acima para alugar um carro ou usar o transporte público!


Onde se hospedar?



A plataforma AirConcierge selecionou um imóvel incrível nesse condomínio exclusivo, ideal para pessoas que buscam uma experiência de alto padrão.

Há apenas 2 quadras da praia, esse imóvel oferece conforto e comodidade para quem quer curtir as férias sem stress.

Com cômodos espaçosos e integrados, a casa recebe uma excelente iluminação natural e acomoda confortavelmente até 8 pessoas em suas 4 suítes.

Além disso ela possui uma belíssima área externa, com jardim e duas piscinas de tamanhos diferentes.

Para saber mais sobre esse imóvel e outras oportunidades de locação, acesso o site da AirConcierge clicando aqui


A Praia de São Lourenço


Desde o início da obra, a população se envolveu na instalação da infraestrutura da Riviera de São Lourenço sem agredir a natureza.

Claro, o litoral da Mata Atlântica, que dá o tom para muitas partes do litoral paulista foi substituído em parte por empreendimentos imobiliários, mas isso não afeta em nada a qualidade da praia e suas belezas.

O mar aqui tem ondas, mas a maioria é calmo, o que possibilita que toda a família possa desfrutar do banho sem problemas, além de permitir a prática de diversos esportes aquáticos como surf, canoagem, entre outros.

A Riviera de São Lourenço é o lugar perfeito para quem quer sentar em um quiosque self-service e desfrutar de uma refeição de alta qualidade depois nadar no mar límpido e correr na areia branca da orla.

Infraestrutura turística

A cidade de Bertioga é uma das cidades litorâneas mais queridas de São Paulo, seja por suas belezas naturais ou por suas atrações e comodidades.

Além da praia de Riviera, outras que você deve aproveitar para conhecer são as de Boracéia, Guaratuba e Enseada.

Em Riviera você encontrará uma infraestrutura privilegiada para aproveitar seus dias de verão.

O local possui um shopping, vários restaurantes, grandes supermercados, clubes de golfe, clubes de tênis e etc. No litoral de São Paulo você encontra atividades para fazer 24 horas por dia!

Existem ótimos quiosques e restaurantes na praia. Como o público-alvo da Riviera de São Lourenço é de alto poder aquisitivo, o preço pode ser algumas vezes um pouco “salgado” mas a qualidade é excelente.

Além de quiosques e restaurantes, também há muitas empresas que prestam serviços de locação de esportes náuticos, passeios de barco, barracas esportivas e outros materiais selecionados.

É importante destacar que em empreendimentos urbanos locais, existem por toda parte ciclovias que incentivam o uso da bicicleta, a fim de evitar a contaminação da natureza.

Não importa quais são seus hobbies, comidas favoritas ou esportes preferidos, você os encontrará na Riviera.