5 viagens imperdíveis para a Bahia: conheça os melhores destinos do estado

5 viagens imperdíveis para a Bahia: conheça os melhores destinos do estado

1- Trancoso

Trancoso é um povoado a menos de 30 km de Porto Seguro, no sul da Bahia. De um lado, o lugar revela a graça da simplicidade de um vilarejo e, de outro, mostra-se rico em cenários naturais e praias paradisíacas.

A vila foi a primeira aldeia jesuíta no Brasil sendo fundada em 1586, mas até os anos 70 só era conhecida pelos nativos, sendo descoberta e popularizada por hippies vindos do sudeste do país.

Atualmente, Trancoso é um dos lugares mais famosos da Bahia e sem dúvida nenhuma é um destino que você precisa conhecer.

Conheça agora um imóvel incrível da plataforma AirConcierge nesse lugar paradisíaco:

Casa Ganesha

Uma joia no vilarejo, a casa Ganesha surgiu como mágica para o grupo de proprietários que, guiados por sinais e pela intuição, encontraram esse pequeno refúgio encantado.

Muito bem localizada, tem o tamanho perfeito para simplificar a estadia em Trancoso e receber grupos de até 7 pessoas com bastante conforto.

Situada no bairro Colina, ela possui três suítes, cozinha completamente equipada, piscina e churrasqueira. Acesse aqui e conheça mais sobre a Casa de Praia Ganesha, em Trancoso.



2- Ilha de boipeba

A ilha de Boipeba, no município de Cairu, é a vizinha da ilha de Tinharé, onde fica Morro de São Paulo.

Em virtude do patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade e a ilha está integrada à Área de Preservação Ambiental das Ilhas de Tinharé e Boipeba.

O destino tem se tornado mais famoso a cada ano por causa das águas cristalinas e calmas, areia fina e uma vila tranquila.

Onde se hospedar na lha Boipeba

A Villa Pontal é um oásis de paz e tranquilidade que proporciona privacidade absoluta e total segurança para seus hóspedes, com 8 quilômetros de praia particular, completamente deserta e intocada há mais de 40 anos.

A Villa oferece uma infraestrutura completa para aproveitar uma experiência única em uma ilha tropical em um dos trechos mais charmosos e autênticos do litoral baiano.

A casa principal conta com 12 suítes elegantes e espaçosas com vista para o mar e um sistema de ventilação natural único no Brasil.

Os quartos são distribuídos em 3 andares e são decorados com um estilo sóbrio e confortável, com tamanho que varia entre 40 e 60 metros quadrados.

Acesse aqui e conheça mais sobre a Vila Pontal, na Ilha Boipeba.



3- Itacaré

Outro município do estado da Bahia muito paradisíaco é Itacaré, que fica entre mar e serras cobertas por Mata Atlântica.

Suas praias desertas tem longas faixas de areia e preservam uma beleza natural incomparável.

As 5 praias imperdíveis são: Praia de Itacarezinho, Praia de Jeribucaçu, Praia da Concha, Prainha e Praia de Tiririca.

Casa de Praia em Itacaré

Localizada no Condomínio Villa de São José, essa casa de praia é o imóvel perfeito para quem busca conforto, privacidade e acesso às melhores praias.

O ímovel possui um estilo rústico com ambientes claros e integrados, além de ser mobiliado com bom gosto e sofisticação.

Acomoda confortavelmente até 6 hóspedes e possui uma belíssima área externa, com piscina, jardim, esteiras, varanda gourmet, enfim, tudo o que você precisa para ter férias inesquecíveis na praia.


Acesse aqui e conheça mais sobre essa casa de praia incrível em Itacaré.

4-Maraú

O distrito de Maraú, uma área de proteção ambiental, é um paraíso escondido na Bahia.

O destino é famoso pelas piscinas naturais de Taipu de Fora, a Ponta do Mutá e especialmente a vila de Barra Grande.

Um grande atrativo de Maraú é a possibilidade de ver baleias jubartes, que migram entre os meses de julho e outubro para as águas mornas do litoral baiano.

Casa de praia em Maraú

As cores vibrantes dessa elegante casa beira mar situada na tranquila baía de Barra Grande transborda alegria e paz.

A natureza exuberante e onipresente envolve essa majestosa residência de forma delicada e notável. Sossego e aconchego estão presentes por todas as partes.

Rústica e charmosa, essa casa possui 4 suítes frente mar para quem deseja passar uma temporada tranquila ouvindo o barulho das ondas.

Uma vasta varanda circundada por um extenso jardim que finda na areia da praia semi deserta, acompanha o colorido único do infinito horizonte baiano.

Acomoda confortavelmente 8 hóspedes, com ambientes totalmente mobiliados, sala de estar e varanda, além de jardineiro, cozinheira e arrumadeira à disposição dos hóspedes.

Acesse aqui e conheça mais sobre essa casa de praia incrível, na Penísula de Maraú.


5- Morro de São Paulo

Apesar de fazer parte de um arquipélago, Morro de São Paulo também pode ser vista como uma cidade.

É um verdadeiro refúgio localizado entre Salvador e Boipeba, formado por 26 ilhas – mas sendo apenas 3 delas habitadas.

Aqui você encontrará águas cristalinas em praias paradisíacas, nomeadas por ordem numérica, as famosas Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia.

Casa de Condomínio na Quarta Praia em Morro de São Paulo

Fantástico imóvel, amplo, claro e arejado,decorado com bom gosto e sofisticação, mobiliário moderno, leve e aconchegante, sendo ideal para quem procura tranquilidade e privacidade.

Sala de estar e jantar integradas aos demais ambientes, com imensas janelas voltadas para a exuberante paisagem da região.

Cozinha com bancada para a sala de jantar, equipada com eletrodomésticos de primeira linha, armários e utensílios culinários necessários para suntuosas refeições.

8 suítes que acomodam confortavelmente até 20 pessoas.

Sua área externa com varanda gourmet está no centro do imenso jardim, rodeada pela vegetação nativa e pelo extenso gramado que abraça a cinematográfica piscina.

Acesse aqui e conheça mais sobre essa casa de praia incrível, em Morro de São Paulo.