5 destinos em Santa Catarina que você precisa conhecer em 2022

5 destinos em Santa Catarina que você precisa conhecer em 2022

1 - Florianópolis



A Ilha da Magia não poderia faltar nessa lista, já que é a capital do estado e, não à toa, o destino mais visitado de Santa Catarina.

Florianópolis é uma das capitais mais bonitas do país, sendo contemplada com diversas paisagens naturais exuberantes e que atraem turistas de todos os cantos do mundo.

Possui uma excelente infra-estrutura, misturando modernidade com preservação da história.

Durante o dia você pode curtir as belas praias que rodeiam a cidade e à noite, a cidade oferece dezenas de baladas para quem quer curtir até o sol raiar.

Floripa guarda diversas atrações culturais, gastronômicas e naturais, o que garante um turismo forte durante todo o ano.

Como ela foi o pólo do estado no período da sua colonização, o seu centro histórico é repleto de construções incríveis, como por exemplo, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

A construção, datada de 1740, está localizado entre as praias de Jurerê e do Forte. O local preserva uma grande memória do período colonial do Brasil e visitá-lo é sinônimo de se divertir enquanto conhece mais sobre a história do nosso país.

Mas se você gosta mesmo é de estar em contato com a natureza, não pode deixar de visitar as praias e desbravar as trilhas da cidade.

Uma das mais famosas é a trilha da Lagoinha do Leste, que dá acesso a belíssima e preservada praia de mesmo nome.

O seu trajeto pode ser realizado em dois pontos de partida diferentes: pelo Pântano do Sul ou pela Praia do Matadeiro.

Já dentre as praias, não podemos deixar de citar as praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Praia da Daniela, Santo Antônio de Lisboa, Praia dos Ingleses, Canasvieiras, Bom Jesus, Ponta das Canas, Praia Brava, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Praia Mole, Praia da Joaquina, Praia do Campeche, Praia da Armação, Pântano Sul e Lagoinha do Leste.

2- Penha

É em Penha que você encontrará o maior parque multitemático da America Latina, ele mesmo, o Beto Carrero World.

Além do parque, em Penha você poderá curtir também suas praias, 19 ao todo, muito atraentes no verão.

A cidade também é conhecida como a capital nacional do Marisco, já que é a maior produtora do crustáceo, atraindo muitos turistas durante a Festa do Marisco que ocorre no mês de janeiro.

A menos de 2 horas da capital Florianópolis, Penha é um destino que não pode faltar nas suas férias pelo estado.

3- Região Norte e colônias alemãs: Pomorodé, Timbó, Blumenau, entre outras

A região norte do estado foi fortemente colonizada por alemães e mantém toda a tradição e cultura germânica até hoje. Principalmente na região do Vale Europeu, que abriga cidades como Blumenau, Pomerode e Timbó.

Você poderá perceber isso na gastronomia, arquitetura e até na aparência das pessoas.
Lá você terá uma verdadeira imersão na cultura tradicional européia, além de aproveitar a sua famosa culinária e o friozinho da região, perfeito para suas férias de julho.

Existem também, durante todo o ano, festivais tradicionais alemães, como a Schlachtfest, Festa Pomerana e Schützenfest. Inclusive, em Blumenau, ocorre a segunda maior Oktoberfest do mundo.

4- Nova Veneza


E falando em atrações diferentes, não tem com não citar a cidade de Nova Veneza, um verdadeiro pedacinho da Itália escondido em Santa Catarina.

A cidade foi a primeira colônia italiana no Brasil e também é a capital nacional da gastronomia típica do país.

Lá você poderá conhecer toda a história da imigração italiana no Brasil, e até sentar em uma verdadeira gôndola veneziana, doada pelo governo italiano.

Em junho acontece o Carnavale di Venezia, o maior carnaval italiano fora da Itália.

O festival retrata exatamente a festa original, que ocorre em Veneza, com roupas e mascaras típicas, imperdível!

5- Balneário Camboriú

Competindo com Floripa, Balneário Camboriú é uma das cidades mais conhecidas do estado, famosa por suas belezas naturais e também por sua animada vida noturna.

A cidade abriga centenas de bares, restaurantes e baladas, e inclusive, uma das baladas da cidade foi eleita como melhor do mundo no seu estilo!

Mas há atividades para toda a família, como o famoso Parque Unipraias, que possui trilhas, bondinhos e diversas atividades para as crianças e adultos.

Tudo isso faz de Balneário Camboriú a cidade mais agitada de Santa Catarina.

Onde se hospedar em Santa Catarina?

Presente nos melhores destinos do Brasil, a AirConcierge possui imóveis de alto padrão para possibilitar que você desfrute o melhor do estado.

Confira o imóvel que selecionamos para você.

Casa de praia cinematográfica em Florianópolis- Jurerê Internacional




A casa está localizada a 3 quadras do mar, com 5 suítes, jardins, piscina com dois niveis de profundidade e raia para natação, espaço gourmet, cervejeira, churrasqueira, banheira com cromoterapia e hidromassagem, wifi e sala de home theater.

Ao todo são seis banheiros e uma suíte de dependência de empregados.

O Check in é eletrônico, ou seja, no momento da confirmação receberá a senha de acesso ao imóvel.

O jardim com a piscina em comunicação com a área de lazer cria um espaço único para relaxar nas espreguiçadeiras a beira d'agua, saborear um camarão fresco pescado na praia do forte pela manhã com a cervejeira a seus pés proporcionando a cerveja na temperatura ideal. Perfeito, não é mesmo?

Para conhecer esse imóvel incrível e garantir suas próximas férias, acesse nosso site e conheça nossas condições e valores para locação.