Guia completo de Jericoacoara: hospedagem, praias, atrações e muito mais!

Guia completo de Jericoacoara: hospedagem, praias, atrações e muito mais!

Como ir para Jericoacoara?

Embora a cidade seja pequena, há uma rodoviária de Jericoacoara, localizada no centro da cidade, cuja infraestrutura foi aprimorada, incluindo plataforma de desembarque, balcões de informações, lanchonetes e diversos comércios.

Também é muito conveniente pegar um táxi nas ruas próximas.

A rodoviária de Jericoacoara possui duas rotas ativas e seus principais destinos são Fortaleza e Bahia.

Portanto, é um ponto de ônibus interestadual em Jericoacoara, o que pode ser interessante se você deseja expandir seu roteiro para outras cidades ou estados!


Onde se hospedar em Jericoacoara?

Para curtir o paraíso cearense, a plataforma AirConcierge selecionou um imóvel incrível para melhorar ainda mais sua experiência. Confira!

Casa de praia moderna em Jeri



Esse imóvel com estilo moderno e arrojado é ideal para quem ama conforto e comodidade.
Com 3 quartos ele acomoda confortavelmente até 8 pessoas, além de contar com espaços integrados e amplos, o que garante uma estadia prazerosa.

O imóvel é ricamente mobiliado, com elegância e funcionalidade, além de possuir uma área externa ampla com área gourmet, jardim e piscina.

Para saber mais sobre esse imóvel e garantir já as férias dos sonhos acesse o site da AirConcierge e veja as condições e formas de locação.



O que fazer em Jericoacoara?

Curtir um dia de praia acalma a maioria das pessoas, não acalma? Por exemplo, imagine uma praia paradisíaca de areia fofa e águas claras.

Se você busca esse tipo de tranquilidade, seja para clarear a mente ou ler um bom livro enquanto ouve o movimento das ondas, Jericoacoara é definitivamente o seu próximo destino.

Mas muito além das praias paradisíacas, Jeri também garante diversão para todos os estilos. Confira as principais opções!


Passeio de buggy à Tatajuba

Na verdade, esta viagem é um dos atrativos turísticos de Jericoacoara, pois inclui uma série de lugares e atividades que podem ser descobertos e realizados na zona oeste de Jericoacoara.

Conhece aquelas redes que mergulham parte do tecido em águas cristalinas e você sempre quer deitar e relaxar?

Então, eles fazem parte deste roteiro e podem ser apreciados na Lagoa de Tatajuba.

Além disso, você também pode ver de perto o belo e exótico ecossistema de vida dos cavalos-marinhos. Essa maravilha natural pode ser vista em Mangue Seco.


Sandboard e Skibunda

No mesmo percurso pela região oeste, o visitante ainda tem a oportunidade de se divertir nas dunas, principalmente na Encantada, praticando um novo esporte: o sandboard ou skibunda.

O sandboard consiste em descer dunas de areia, com a utilização de uma prancha similar à usada em snowboard, na neve.

Diversão garantida para os que amam aventura e esportes radicais.


Pontos Turísticos de Jericoacoara

Pedra Furada

A formação geológica natural originou uma enorme rocha e enormes fendas, sendo hoje um dos pontos turísticos mais procurados de Jericoacoara.
Porém, além da própria rocha, existe também um percurso que leva cerca de 30 minutos, partindo da Praia de Jericoacoara até a Praia da Concha, onde fica a Pedra Furada.
Aliás, uma dica importante é usar chinelos, essa praia leva esse nome por causa da areia. Em algumas áreas, pode ser cheia de conchas.

Duna do Pôr do sol


As dunas de Jeri são um espetáculo à parte, seja para praticar esportes ou simplesmente para curtir a paisagem e o pôr do sol.
Lá, as pessoas se sentam na praia e observam as maravilhas onde o sol encontra o mar. Os tons de laranja e azul se misturam para formar uma paisagem inesquecível.
Mangue Seco
O cenário é exótico para dizer o mínimo, então vale a pena uma visita!
Qual o diferencial de Mangue Seco? Bem, muitos galhos mortos e árvores de solo branco podem ser usados como pano de fundo de filmes de Hollywood!
Se você quer um cenário paradisíaco para ter cliques de tirar o fôlego e registros memoráveis da sua viagem, o mangue seco é uma ótima escolha.

Praias de Jericoacoara

Praia Principal

A praia principal de Jeri é de fácil acesso, já que está bem no centro da vila, com uma boa infraestrutura além de ser muito bem preservada.

Suas vantagens estão centradas no fato de serem diversas as opções de pavilhões com cadeiras e guarda-sóis, além de cenários agradáveis.

Praia Malhada


Há poucos minutos da Praia Principal você encontrará a Praia Malhada, uma praia mais silenciosa e remota, e de grande beleza.

Entretanto, ao contrário da Praia Principal, a Praia Malhada não possui infraestrutura para locação de cadeiras e guarda-sóis.

Nesse caso, basta ir preparado e levar lanches, bebidas e sua cadeira para desfrutar de toda a tranquilidade desta praia.

Praia das Conchas

A praia das Conchas é um pouco mais distante do centrinho da vila, cerca de 30 minutos de caminhada.

Seu mar é agitado, não sendo tão indicado para banho, mas possui uma paisagem de tirar o fôlego.

É na Praia das Conchas que você encontrará a famosa Pedra Furada, um dos cartões postais de Jericoacoara.

Então estando nas proximidades você deve dar uma passada para garantir cliques incríveis nesse local.

Praia do Preá

Agora, se você quer praticar kitesurf da mais alta qualidade no marzão de Jeri, a Praia do Preá é o destino ideal porque a velocidade do vento é boa para esse esporte nervoso!

Além disso, a Praia do Preá é uma das que fazem parte da famosa Rota das Emoções, que abrange regiões dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.