Melhores destinos na Bahia em 2022

Melhores destinos na Bahia em 2022


Quer viajar e conhecer as melhores praias da Bahia mas não sabe onde ir?

Entre os destinos turísticos mais interessantes na Bahia estão Salvador, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Arraial d'Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva, Abrolhos, Itacaré, e claro, Porto Seguro.

São tantos lugares diferentes e cativantes, tantas praias deslumbrantes para conhecer, que na hora de decidir o destino da viagem vai ser difícil escolher um só!

Para te ajudar, a plataforma AirConcierge fez uma seleção com 4 destinos imperdíveis para conhecer as melhores praias da Bahia com grande estilo! Confira!


1 - Arraial D'Ajuda

Arraial d'Ajuda é um distrito do município brasileiro de Porto Seguro, no litoral sul do estado.

O vilarejo é perfeito para quem gosta de sossego, contato com a natureza mas que não abre mão de uma vida noturna badalada.

Isso porque o que não falta são opções de diversão, principalmente com programas de dia e ao ar livre, como as praias, piscinas naturais, recifes e muito mais!


O que fazer em Arraial D' Ajuda?

Além das praias, não deixe de visitar a Rua Mucugê, que concentra os melhores bares e restaurantes em Arraial d'Ajuda e o Centro Histórico da cidade.


Melhores praias de Arraial D'Ajuda:

  • Praia do Espelho

  • Praia do Apaga Fogo

  • Praia do Mucugê

  • Praia do Taípe

  • Praia do Pitinga


Onde ficar em Arraial D'Ajuda?

O vilarejo possui uma grande variedade de hotéis e pousadas. Confira a casa de temporada que a AirConcierge selecionou para curtir as férias em Arraial.


Casa de temporada deslumbrante em Arraial D'Ajuda


Casa espetacular e exclusiva de 1.100m² no alto da Falésia do Mucugê, com design arrojado e decoração requintada, acomoda até 16 hóspedes.

Com um paisagismo incrível, o imóvel possui acesso direto à Rua da Praia do Parracho (1min), Pitinga (3min), Taípe (15min) e Trancoso (20min), estando a apenas 5 minutos de caminhada até a famosa e colorida rua do mucugê em Arraial D´ajuda.

Faça sua reserva aqui


2 - Itacaré

Localizada na Costa do Cacau, no sul da Bahia, Itacaré é um convite para se conectar com a natureza.

A cidade possui um clima interiorano, com praias quase desertas e muito preservadas.

A combinação de faixas de areia quase desabitadas com uma cidade animada, cheia de restaurantes, lojas, bares e festas atrai turistas todos os anos.


O que fazer em Itacaré?

Além das praias, não deixe de conhecer a Rua da Pituba, o Mirante do Xaréu, provar da culinária local e curtir as cachoeiras e trilhas da cidade, sendo a mais famosa a trilha das 4 praias.


Melhores praias de Itacaré:

  • Praia de Itacarezinho

  • Praia de Camboinha

  • Praia da Engenhoca

  • Praia do Tiririca

  • Praia do Costa

  • Praia do Ribeira

  • Praia do Resende

  • Praia das Conchas

  • Praia da Coroa


Onde ficar em Itacaré?

Nada como uma belíssima casa de temporada para melhorar ainda mais a experiência das suas férias, não é mesmo? Confira esse que foi selecionado pela AirConcierge.


Maravilhosa casa de praia em Itacaré


Belíssimo imóvel rodeado pela natureza no condomínio Villas de São José, que acomoda confortavelmente até 10 hóspedes.

Ambientes amplos e integrados, com grandes janelões e composições em madeira que aumentam a sensação de conforto e aconchego da casa.

Reserve suas férias clicando aqui


3 - Morro de São Paulo

Localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, Morro de São Paulo tem se tornado cada vez mais um dos destinos mais visitados no sul da Bahia.

Além das praias com águas cristalinas e calmas, o lugar entrega muita diversão e vida noturna, com diversos bares e restaurantes.

Melhores praias em Morro de São Paulo:

  • Segunda Praia

  • Primeira Praia

  • Quarta Praia

  • Terceira Praia


Onde ficar em Morro de São Paulo?

Quer se hospedar em um imóvel de alto padrão, com os confortos de um verdadeiro resort?

Então veja esse imóvel incrível que você encontra exclusivamente na plataforma AirConcierge.


Casa temporada em Morro do São Paulo


Fantástico imóvel, amplo, claro e arejado,decorado com bom gosto e sofisticação, localizado na Quarta Praia, no Morro de São Paulo.

Possui mobiliário moderno, leve e aconchegante, ideal para quem procura tranquilidade e privacidade.

Sua sala de estar e jantar são integradas aos demais ambientes, com imensas janelas voltadas para a exuberante paisagem da região. A casa acomoda confortavelmente 20 pessoas

A varanda gourmet está no centro do imenso jardim, rodeada pela vegetação nativa e pelo extenso gramado que abraça a cinematográfica piscina.

Saiba mais sobre esse imóvel incrível clicando aqui


4 - Ilha de Boipeba

Ainda no município de Cairu, não poderíamos deixar de citar a famosa Ilha de Boipeba.

Para quem deseja explorar as praias da Bahia, esse recôncavo é ideal para curtir dias ensolarados e maravilhosas praias praticamente desertas.

Apesar da proximidade, a Ilha de Boipeba e Morro do São Paulo oferecem diferentes propostas para os visitantes.

Enquanto Morro de São Paulo é mais conhecida pelo agito, a Ilha de Boipeba, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, garante tranquilidade e paisagens paradisíacas.


Melhores praias da Ilha de Boipeba

  • Praia do Tassimirim

  • Praia da boca da barra

  • Praia da Cueira

  • Praia de Moreré

  • Praia do Bainema

  • Praia da Ponta dos Castelhanos

  • Praia da Cova da Onça


Onde ficar na Ilha de Boipeba?

Na ilha há diversas opções de hospedagem, mas todas com um estilo rústico, que podem não agradar a todos.

Mas se você busca pela beleza de alto padrão de resorts de luxo, confira o imóvel que a AirConcierge selecionou para você.


Casa de praia imponente na Ilha de Boipeba


A Villa Pontal é um oásis de paz e tranquilidade que proporciona privacidade absoluta e total segurança para seus hóspedes, já que conta com 8 quilômetros de praia particular, completamente deserta e intocada há mais de 40 anos.

Localizada no coração da Fazenda do Pontal, a Villa oferece uma infraestrutura completa para aproveitar uma experiência única em uma ilha tropical em um dos trechos mais charmosos e autênticos do litoral baiano.

A casa principal conta com 12 suítes elegantes e espaçosas com vista para o mar, com um sistema de ventilação natural único no Brasil, acomodando até 24 hóspedes.

Reserve esse paraíso pela AirConcierge, clicando aqui