10 razões para conhecer Itacaré: o que fazer em 2021 e muito mais!

10 razões para conhecer Itacaré: o que fazer em 2021 e muito mais!

10 razões para conhecer Itacaré: o que fazer em 2021 e muito mais!

Itacaré é promessa de um refúgio paradisíaco, principalmente para os amantes da natureza, trilhas e ecoturismo.

Suas praias fogem do comum, sendo todas elas cercadas por mata nativa e árvores.

Nesse artigo nós vamos listar 10 motivos para você fazer as malas e desfrutar as suas férias nesse lugar maravilhoso. Confira.

  1. Arvorismo

Se você gosta de praticar o arvorismo ou tem curiosidade sobre a prática, Itacaré é o lugar perfeito.

A cidade possui um dos melhores circuitos de arvorismo do Brasil, com diversas atividades para curtir a natureza, caminhando por meio da copa das árvores.

São 21 atrações, além de atividades como tirolesa, que irão encher o seu passeio de aventura.

  1. Trilhas

Além disso, a cidade possui diversas trilhas imperdíveis para os amantes de caminhadas e escaladas.

As principais trilhas são a Trilha do Francês, Trilha Alto da Esperança, Trilha Janela da Gindiba, Trilha Refúgio dos anjos, Trilha da Usina e Trilha da Prainha.

A grande parte dessas trilhas é nível fácil a intermediário, com caminho bem sinalizado e sem muitas elevações.

Muitas delas como a da Usina e da Prainha dão acesso direto a praias ou cachoeiras, sendo possível montar um roteiro de viagem que englobe diversos pontos turísticos interligados.

  1. Hospedagens de alto padrão

Você pode transformar suas férias em uma experiência ainda mais incrível com os imóveis disponíveis para locação na plataforma AirConcierge.

Como exemplo, veja esse imóvel incrível, localizado no Condomínio Villas de São José, com uma vista estonteante para o mar da Praia de São José.

Conta com uma linda área externa cercada por muito verde, piscina, deck e uma área gourmet para curtir o dia com a sua família.

Seu interior é completamente mobiliado e decorado com beleza e sofisticação, garantindo uma estadia confortável e prazerosa.

Saiba mais sobre esse e outros imóveis no paraíso de Itacaré acessando aqui.

Outro imóvel de tirar o fôlego, também localizado no Condomínio Villas de São José, é essa casa cercada por verde e cheia de comodidades.

Ricamente decorada, com cômodos amplos, arejados e bem iluminados, esse imóvel entrega exatamente o que uma casa na praia precisa ser.

Acomoda confortavelmente até 10 hóspedes e possui uma linda área externa com espaço gourmet, piscina, churrasqueira, além de um jardim impecável.

Tudo isso emoldurado por um cenário inesquecível composto por uma grande mata nativa e pela vista da praia de São José.

Verifique como locar a propriedade e garantir suas férias dos sonhos hoje mesmo clicando aqui.

  1. A culinária baiana

Se a Bahia não ganha a pessoa por sua beleza certamente a ganha pela boca.

Em Itacaré você encontrará o melhor da culinária baiana e com um preço mais acessível do que em cidades turísticas maiores, como Salvador e Porto Seguro.

Se renda a moqueca baiana, ao acarajé, abará, bobó de camarão, entre outras delícias que só o sul baiano pode oferecer.

  1. Rafting em Taboquinhas

Taboquinhas é um vilarejo localizado a pouco mais de 25 quilômetros de Itacaré que oferece a possibilidade de praticar rafting ao longo do rio das Contas.

Há empresas em Itacaré que providenciam toda a logística do passeio, levando os visitantes do centro da cidade até o vilarejo e organizando todos os detalhes necessários para a prática.

Ainda que você nunca tenha feito rafting, vale super a pena conhecer e tentar, já que é muito seguro e garante uma visão paradisíaca.

  1. Curtir o forró na noite baiana

A rua Pituba é o ponto alto da noite em Itacaré, repleta de restaurantes e barzinhos badalados.

Nela, além de encontrar o melhor da culinária baiana, terá a oportunidade de dançar um forró e ter uma noite memorável.

No sul da Bahia esse estilo musical é predominante e não terá como não se empolgar e arriscar alguns passos ao som da zabumba.

  1. Aproveitar suas praias

Não poderíamos deixar de mencionar as famosas praias de Itacaré, que atraem milhares de turistas todos os anos.

As principais são a praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira, São José, Prainha, Coroinha, Pontal, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho e Serra Grande.

As praias da Concha e Prainha são cartões-postais de Itacaré, com acesso próximo ao centro, mar calmo e muitos coqueiros e vegetação nativa.

As praias de Engenhoca e Itacarezinho possuem atrações peculiares, sendo a primeira repleta de piscinas naturais deliciosas, ótimas para relaxar, e a segunda um ponto para desova de tartarugas, sendo um passeio imperdível para quem gosta de admirar esses animais.

A Praia de São José é a mais luxuosa de todas, repleta de hotéis e residências de alto padrão.

  1. Surfar na praia de Tiririca

Se você é um amante do surf, a praia da Tirirca é parada certa na sua viagem.

Ela fica próxima a região central da cidade e possui fácil acesso para os visitantes.

A praia é reconhecida como uma das melhores para a prática do surf no litoral baiano, com garantia de ondas radicais durante todo o ano.

Outra praia excelente para a prática do esporte é a Havaizinho, famosa por ondas fortes, não sendo tão interessante para o mergulho.

  1. Conhecer suas cachoeiras

Itacaré possui cachoeiras imperdíveis, que você consegue conhecer durante as trilhas.

As principais cachoeiras são a Cachoeira da Usina, o Salto do Apepique, a Cachoeira de Noré, a Cachoeira do Tijuípe, a Cachoeira do Cleandro, a Cachoeira Bom Sossego, as quedas d’agua do Rio Almada e a Cachoeira da Pancada Grande.

Todas elas possuem atrativos particulares como a trilha que dá acesso à Cachoeira da Usina, as tirolesas do Salto do Apepique, os restaurantes da Cachoeira do Cleandro, entre outros.

  1. Admirar o pôr do sol no Mirante do Xaréu

O Mirante do Xeréu é um dos lugares mais procurados da cidade por ter um pôr do sol inesquecível com vista para o Rio das Contas e a Praia da Coroa. É o programa ideal para fechar com chave de ouro um dia de diversão pelo litoral de Itacaré, então não deixe de visitar.