5 motivos para conhecer Águas de São Pedro

5 motivos para conhecer Águas de São Pedro

Águas de São Pedro é uma estância balneária repleta de atrativos turísticos, perfeita para quem curte o clima da serra.


Localizada a 180 km da capital paulista, Águas de São Pedro fica entre os municípios de Piracicaba e Brotas. O local é puro charme - além de ser a menor cidade do estado de São Paulo, é a segunda menor do país.


Apesar dos grandes atrativos ficarem por conta de suas águas medicinais e termais, o turismo em Águas de São Pedro é bem diverso, com opções para todos os gostos.


Hoje a AirConcierge vai te contar 5 motivos para você fazer de Águas de São Pedro o destino para suas próximas férias. Confira!


1 - Aproveitar as águas termais
O município é uma estância termal e você não pode deixar de aproveitar os benefícios das águas termais quando estiver de passagem por lá.


Recomendamos dois lugares em especial: o Fontanário Municipal e o Spa Thermal Dr. Octávio Moura Andrade.


O Fontanário Municipal é uma belíssima construção com arquitetura centenária onde é possível encontrar fontes com águas minerais com diversas propriedades curativas.


São 3 fontes, sendo cada uma delas especial de acordo com as suas propriedades. Veja só:


● Fonte Almeida Salles


Sua água é bicarbonatada sódica, sendo muito indicada para problemas no trato gastrointestinal, como azia, excesso de acidez gástrica, diabete e cálculo renal.


● Fonte da Juventude


Essa fonte possui água sulfurosa, indicada para o tratamento de alergias, asma, intoxicação, inflamação, diabete, colites, além de ser excelente para problemas dermatológicos, por isso o seu nome.


● Fonte Gioconda


Essa fonte possui água sulfatada sódica radioativa, indicada para o tratamento de fígado, intestino e vesícula biliar.


A entrada no espaço é gratuita e você pode encher sua garrafinha para tomar em casa ou até mesmo utilizá-la no banho.

O Spa Thermal, por sua vez, é um local excelente para relaxar e usufruir de tratamentos estéticos com as águas minerais.

Além disso, ele fica localizado dentro do Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade, que possui mais de 1 milhão de m² e fica bem no centro da cidade, garantindo muita diversão e aventura para os visitantes.


2 - Thermas Water Park

Não tem como ir em Águas de São Pedro e não reservar um dia para se divertir no mais famoso parque aquático da região.
Possui uma ótima infraestrutura, com diversas atrações para todas as idades. Afinal, estamos falando do maior parque infantil da América Latina, com cerca de 4 milhões de m²! Atração imperdível e para toda a família.

3 - Casa de Santiago

Localizada no Mini Horto da cidade, a Casa de Santiago é um local místico, muito procurado pelos visitantes religiosos.

Isso porque ela fica localizada no final do Caminho do Sol, trilha religiosa criada por José Palma, que se inspirou no Caminho de Santiago de Compostela.

Aproveite para conhecer também o Mini Horto da cidade, local que abrange um bosque com belas árvores, lagos, e belíssimas trilhas para um dia calmo e de conexão com a natureza.

4 - Curtir um passeio de balão

Na cidade de São Pedro, vizinha do município, você pode também curtir um incrível passeio de balão por toda a região.

Os passeios duram em torno de 30 minutos a uma hora e garantem fotos incríveis e uma paisagem de tirar o fôlego de toda a região.

5 - Represa das Palmeiras

A represa das Palmeiras fica em um ponto lindo da cidade, ideal para curtir um dia tranquilo com a família.

Seu lago foi criado em 1976 e conta com uma excelente infraestrutura, permitindo um passeio incrível, principalmente para quem gosta de práticas como pesca e caiaque.

Onde se hospedar em Águas de São Pedro?

A AirConcierge, sempre oferecendo experiências de alto nível para clientes exigentes, separou um imóvel espetacular nessa estância termal. Confira!

Solar La Luna em Águas de São Pedro

O Solar La Luna oferece aos hóspedes muitos mais que um local de descanso em meio a natureza. Com seus jardins sensoriais, o local torna-se uma hospedagem diferenciada envolvendo arte e bem-estar.

Possui piscina, sauna, jacuzzi, quadra de tênis e churrasqueira. Dispõe de 8 suítes que acomodam 20 pessoas confortavelmente, além de serviços e enxoval completo.

A casa oferece uma experiência de hospitalidade com arte e bem-estar em meio a natureza com muito charme e conforto autêntico Cottage, como são conhecidas as encantadoras propriedades rurais existentes em muitos lugares do mundo.

Em meio a um vale onde nascem as águas termais de Águas de São Pedro, a menos de 2km do centro da cidade, a propriedade conta com 5mil metros de área em meio a jardins e horta.

Alinhada aos preceitos de sustentabilidade ambiental, todo o abastecimento é de água mineral, assim como a energia fotovoltaica.

Suas construções temáticas fazem uso de materiais nobres reciclados com uma cuidadosa decoração que remete a vários lugares do mundo em seus múltiplos detalhes e nos 8 apartamentos privativos para uma imersão de relax e bem estar.

A casa conta com recepção, sala principal que acomoda 8 pessoas, sala de TV com lareira e sala de jantar para 12 pessoas, além de piscina, jacuzzi, sauna úmida, churrasqueira, forno de pizza, quadra de tênis e um autêntico e privativo Spa Naturalista.

A cozinha está equipada com filtro de água potável e micro-ondas acessível aos hóspedes. Possui TV à cabo de 32” e 55”, DVD, aparelho de som, wi-fi com sinal constante, bom sinal de todas as operadoras de celular e voltagem de 110v.

Lembrando que a AirConcierge busca sempre atender todas as necessidades de seus hóspedes, proporcionando serviços a parte para o seu maior conforto, como por exemplo:

Chefs de cozinha renomados
● Pizzaiolos
● Garçons
● Motoristas
● Transfer aéreo e terrestre
● Massagem
● Recreação infantil
● Personal trainer
● Serviço de sugestão do cardápio e execução das compras de supermercado, de modo a garantir o abastecimento para uso antes da chegada dos hóspedes.

Para conhecer mais sobre esse imóvel incrível e programar uma próxima viagem acesse aqui e faça a sua reserva.