Atrações imperdíveis em Maragogi, o caribe brasileiro

Atrações imperdíveis em Maragogi, o caribe brasileiro

Como chegar em Maragogi?

Maragogi está localizada a cerca de 124 km de Maceió (Alagoas) e a 130 km do Recife (Pernambuco).

A proximidade com as duas cidades permite que os turistas façam uso tanto do terminal de passageiros da capital pernambucana quanto do da capital alagoana.

Após a escolha do aeroporto de chegada, é preciso pensar em como fazer o transporte terrestre até a cidade de Maragogi.

Ao chegar no aeroporto, seja ele o da capital alagoana ou pernambucana, é possível utilizar ônibus, táxi, fazer o translado com empresas turísticas ou alugar um carro, que é a melhor opção!

Praias de Maragogi

Maragogi possui praias paradisíacas e com atrações imperdíveis. Conheças as que não podem faltar no seu roteiro de viagem.

Praia Central de Maragogi


É impossível começar a listar sem citar a principal praia da localidade.

A praia está localizada ao longo da rodovia AL-101.

A Praia Central de Maragogi é cercada por diversos restaurantes gostosos, opções de hospedagens convidativas e inúmeros barzinhos que garantem a agitação da região, sendo um excelente local para se fixar.

Praia de Antunes

A Praia de Antunes fica a 7 quilômetros do centro da cidade e é um dos destinos turísticos mais procurados nos finais de semana.

Por ter o mar mais azul de Maragogi e boa infraestrutura turística com inúmeros bares e restaurantes, é uma das áreas mais procuradas.

A Praia de Antunes é um cartão postal da cidade.

Além disso, proporciona uma visão privilegiada dos corais durante a temporada de maré baixa, o que torna as águas mais calmas.

Piscinas Naturais de Maragogi

Ao pensar no que fazer em Maragogi, as piscinas naturais costumam aparecer em primeiro lugar na lista, bem ao lado da praia.

Não é à toa: a piscina natural de Maragogi é um importante símbolo do destino, atraindo milhares de turistas todos os anos.

Inserida na zona de proteção ambiental da Costa dos Corais, a piscina está dividida em três opções de visita:

• Galés, recomendado para mergulho por ser mais profundo e o maior dos 3, localizado em frente ao resort Salinas de Maragogi;
• Barra Grande, o mais raso, adequado para crianças. Localiza-se na praia de Barra Grande;
• Taocas, a menor delas (menos turistas), fica em frente à praia de Burgalhau.

Em geral, seus cenários são semelhantes: todos possuem águas perfeitas para o mergulho, temperaturas agradáveis e cardumes de peixes.

O passeio da piscina natural de Maragogi só pode ser feito na maré baixa, pois a piscina fica mais profunda na maré alta e a cristalinidade da água do mar também diminui, o que dificulta o mergulho.

Portanto, antes de reservar um passeio, é aconselhável que você verifique a tabela de marés no site da Marinha Nacional. Lá você encontrará as datas das marés altas e baixas.

O passeio demora cerca de duas a três horas e o trajeto até a piscina natural é feito de barco, catamarã ou embarcação menor.

A saída da praia central de Maragogi pela manhã custa entre 70 e 100 reais por pessoa, excluindo outros serviços e atividades como aluguel de equipamentos de mergulho e snorkel.

Passeio de Buggy em Maragogi

Para conhecer a praia de forma divertida e desfrutar das belas paisagens da região, uma boa pedida é pegar um veículo off-road.

Encontrado nas principais instituições e alojamentos do centro da cidade, um passeio em veículo off-road permitirá conhecer várias praias em apenas um dia.

Você pode escolher dirigir para o norte passando por Bourgacho, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue, ou dirigir para o sul pelas praias de Camacho, São Bento, Japaratinga, Bintigui e Barreiras de Boqueirão.

Dependendo do seu tempo livre e orçamento, você pode visitar as praias do sul e do norte no mesmo dia! Mas saiba que o roteiro será agitado e haverá menos tempo para curtir cada praia.

A duração média é de 3 horas e o custo do passeio é de aproximadamente 60 reais por pessoa.

Mergulho em Maragogi

O principal ponto de mergulho de Maragogi está localizado em uma piscina natural, que pode chegar a 6 metros de profundidade.

O mergulho é feito com cilindros e dura cerca de 20 minutos, passando por águas cristalinas e ricas em vida marinha. Durante o experimento, você encontrará muitos peixes e corais.

Beach Club em Maragogi


O Beach Club de Maragogi está localizado na praia mais badalada do destino, formando um complexo onde é possível desfrutar da paisagem e do clima tropical de forma confortável e relaxante.

Seja para um passeio rápido ou um dia inteiro, são perfeitos para desfrutar da praia.

Onde se hospedar em Maragogi

A cidade é repleta de bons hotéis e pousadas, bem como imóveis para a locação por temporada.

Qualquer que seja o destino das suas férias, busque sempre empresas confiáveis que entregam um serviço com exclusividade para seus clientes.

A AirConcierge surgiu com o intuito de suprir a necessidade de locação de imóveis para temporada nos melhores destinos do Brasil para pessoas que buscam uma experiência diferenciada.

Além de imóveis de alto padrão, a plataforma prioriza o seu conforto ao máximo, oferecendo diversos benefícios para individualizar a sua estada, oferecendo serviços como:

● Chefs de cozinha renomados
● Pizzaiolos
● Garçons
● Motoristas
● Transfer aéreo e terrestre
● Massagem
● Recreação infantil
● Personal trainer
● Serviço de sugestão do cardápio e execução das compras de supermercado, de modo a garantir o abastecimento para uso antes da chegada dos hóspedes.

Para conhecer mais sobre nossos imóveis e programar sua próxima viagem acesse aqui e faça a sua reserva.