Conheça as belezas de Toque-Toque Pequeno, uma das praias mais belas de São Paulo

Conheça as belezas de Toque-Toque Pequeno, uma das praias mais belas de São Paulo

Praia de Toque-Toque Pequeno



Localizada entre as praias de Santiago e Calhetas, a praia de Toque-Toque Pequeno tem aproximadamente 1 km de extensão e é conhecida por ter na maior parte do ano um mar calmo, areia dourada e água cristalina.

Com vista para a Ilha de Toque-Toque, a praia é ideal para quem quer curtir com a família e também praticar esportes aquáticos como o stand up e o caiaque.

Cercada de muitas árvores que proporcionam boas sombras para se proteger do sol, o aspecto caiçara se mantém também pelo bairro, nas praças e na charmosa Capela dedicada a devoção de N. Sra. da Imaculada Conceição.

Famosa internacionalmente, a praia faz sucesso e já foi recomendada pelo jornal americano The New York Times.

Praias de São Sebastião

A praia de Toque-Toque é um ponto estratégico para estadia, já que permite um acesso rápido e fácil às principais praias de São Sebastião.

As mais famosas são as de Maresias, Paúba, Juquehy, Barra do Sahy, Cambury e Camburizinho, Barra do Una, Boiçucanga, Baleia, entre tantas outras.

O município possui quase 80 km de litoral praiano, contando com 33 belíssimas praias, por isso há muito o que se fazer na região.

Isso sem contar a grande quantidade de trilhas, cachoeiras entre outras atrações que a cidade oferece.

É ótimo para desfrutar também da culinária local, já que na cidade você encontra diversos restaurantes renomados, que lotam durante a alta temporada.

Em Toque-Toque Grande você consegue conhecer o trabalho de artesãos, já que ali reside o polo de artesanato da cidade.

Em Toque-Toque Pequeno o artesanato também é uma das principais atividades, bem como a pesca, já que o local abriga uma vila de pescadores.

Seja qual for a sua praia, São Sebastião consegue agradar a todos os gostos e proporcionar experiências muito prazerosas para seus visitantes, em todas as épocas do ano.

O que fazer na praia Toque-Toque Pequeno?

Para passar o dia à beira-mar, você pode fazer um lanche no bar da praia com uma bebida gelada e curtir as ondas sob o guarda-sol.

É recomendável almoçar na Praia de Maresias que fica bem pertinho, já que em Toque-Toque Pequeno não há uma grande variedade de restaurantes de escolha.

A praia não é adequada para surfistas pois as ondas são muito calmas e esparsas.

É muito adequado para crianças porque o fluxo de água é quase inexistente, permitindo aos papais e mamães que desfrutem da bela paisagem sem preocupação.

Caminhar nesta faixa de areia é muito bom, pois não é muito longa e não será muito cansativo, além de permitir que você conheça toda a praia.

Se o visitante tiver sorte, ele pode até encontrar seixos de pirita (um mineral semelhante ao ouro chamado "Ouro de Tolo").

Curta o pôr do sol na praia, é um espetáculo incrível, dá para ver até o pôr do sol no mar!

A performance dura a noite toda, se houver lua no céu, o mar entrega um show a parte.

Nos dias de calor, pode-se ir à praia à noite, este local é adequado para tais atividades.

Como costuma ser quente e a água tem uma temperatura boa, esta é uma viagem extraordinária que vale a pena.

Um fato interessante é que ao se mover na água à noite, é possível ver o brilho das algas bioluminescentes, que são agradáveis ​​pela beleza do azul e do verde.

Onde se hospedar?

A AirConcierge, sempre oferecendo experiências de alto nível para clientes exigentes, separou um imóvel espetacular para você e sua família. Confira!

Casa de praia em Toque-Toque Pequeno


O imóvel se encontra de frente para a praia com uma belíssima visão da mata atlântica ao redor. Com cômodos espaçosos, arejados e mobilados com elegância, a casa esbanja conforto e sofisticação.

Conta com extensa área externa equipada com piscina com água quentes, deck com esteiras, área gourmet e um belíssimo jardim para curtir a natureza.

A casa conta com 5 quartos espaçosos que acomodam confortavelmente até 13 pessoas, ideal para suas férias em família.

Lembrando que a AirConcierge busca sempre atender todas as necessidades de seus hóspedes, proporcionando serviços a parte para o seu maior conforto, como por exemplo:

Chefs de cozinha renomados
Pizzaiolos
Garçons
Motoristas
Transfer aéreo e terrestre
Massagem
Recreação infantil
Personal trainer

Serviço de sugestão do cardápio e execução das compras de supermercado, de modo a garantir o abastecimento para uso antes da chegada dos hóspedes.

Para conhecer mais sobre esse imóvel incrível e programar sua próxima viagem acesse aqui e faça a sua reserva.

Como Chegar?
Toque-Toque Pequeno é uma praia localizada no município de São Sebastião, a cerca de 13km do centro da cidade e a aproximadamente 195km de São Paulo.

Pegue a Rodovia dos Imigrantes em direção ao litoral, depois a Rodovia Domênico Rangoni e finalmente "Rio-Santos" até passar a praia de Maresias.

O melhor meio de transporte é o carro, mas você também pode usar o ônibus.

Normalmente a viagem dura 3 horas e recomenda-se que você aproveite todas as coisas boas da região aproveitando ao menos um final de semana no local.