Road Office: conheça a nova forma de se viver e trabalhar viajando

Road Office: conheça a nova forma de se viver e trabalhar viajando

O que é o Road Office?

A tradução literal do termo já explica bem a proposta dessa modalidade: Escritório da estrada, ou na estrada.

Com a popularização da modalidade home office, muitas pessoas escolheram viajar o mundo enquanto trabalham.

Com organização e planejamento é possível conciliar a correria do trabalho com destinos incríveis, garantindo mais qualidade de vida!

O que preciso para viajar trabalhando?


Bom, mas será que é fácil assim? Apenas fazer as malas e partir como nômade?

É claro que não!

O Road Office demanda muita organização e disciplina!

É preciso treinar sua mentalidade, já que as chances de cair na tentação de procrastinar são muito maiores

Além disso, é importante atentar-se para questões de infraestrutura.

Antes de viajar, é preciso procurar por estadias que garantam o mínimo de conforto e segurança para que você exerça suas funções.

Na AirConcierge, além de encontrar casas de alto padrão para temporada, você encontra um serviço especializado, com todas as comodidades que você possa imaginar.
Sempre oferecendo experiências de alto nível, para clientes exigentes, a AirConcierge busca atender todas as necessidades de seus hóspedes, proporcionando serviços a parte para o seu maior conforto, como por exemplo:
· Internet de alta velocidade
· Chefs de cozinha renomados
· Pizzaiolos
· Garçons
· Motoristas
· Transfer aéreo e terrestres
· Massagem
· Recreação infantil
· Personal trainer
· Serviço de sugestão do cardápio e execução das compras de supermercado, de modo a garantir o abastecimento para uso antes da chegada dos hóspedes.

Dicas para começar o Road Office


Para cair na estrada e se aventurar no home office, muitas questões devem ser levadas em consideração.

● Converse com seu empregador

Ainda que seja na modalidade home office, onde você tem a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, é importante conversar com seu empregador ou clientes sobre a sua situação.

Mesmo com todo o planejamento, imprevistos podem ocorrer durante a viagem, por isso é importante informar da sua condição de vida e de possíveis atrasos na entrega dos trabalhos.

● Crie um cronograma de viagem

A parte mais importante do seu projeto Road Office será o planejamento dos destinos.

Isso porque você precisará levar em consideração o nível de dificuldade da viagem, as possíveis intercorrências que ela pode ter, como falta de sinal telefônico, banda larga etc.

Já que nem só de passeios e diversão será feita a viagem, é preciso observar todos esses detalhes importantes na hora de definir seu próximo destino.

O intuito da viagem é focar nas atividades de trabalho, deixando a rotina de lado, mudando de ares, e é claro, pensando na qualidade de vida. Portanto, procure espaços aconchegantes, em locais que você se identifique.

● Organize as finanças

O planejamento financeiro é fundamental para quem quer investir no Road Office.

Normalmente, vivendo de forma nômade gasta-se menos ou igual ao modelo tradicional, onde se tem contas como aluguel, água, luz, transporte e alimentação.

Mas dependendo do destino que você escolher, a viagem pode sim exceder o orçamento, por isso é importante ter um controle financeiro preciso.

Procure também sempre economizar, viajando e se hospedando na baixa temporada, quando os valores são menores e investindo em estadias com bom custo-benefício, por exemplo.

Na AirConcierge, você terá acesso a imóveis cinematográficos, nos melhores destinos do Brasil e com um excelente custo-benefício. Acesse aqui e encontre seu próximo destino.

● Faça um seguro-viagem

Principalmente no caso de viagens internacionais, o seguro-viagem é um item que precisa estar nas suas prioridades.

Isso porque muitos imprevistos podem acontecer, sendo importante se precaver de todas as formas possíveis para evitar desconfortos futuros.

Vantagens de trabalhar viajando


Trabalhar enquanto viaja pelo mundo é o sonho de muitas pessoas, e apesar de alguns desafios, possui mais vantagens do que desvantagens. Vamos conhecer as principais:

● Flexibilidade de horários
Com o home office você consegue adequar o seu horário de trabalho de acordo com as suas demandas.

Assim, é possível conciliar o trabalho e a viagem, possibilitando tempo para explorar novos lugares e atrações.

● Aumento na produção
Com flexibilidade de horário e a possibilidade de viver na estrada, vivenciando novas experiências, você terá um aumento significativo no bem-estar.

Já é comprovado que funcionários menos ansiosos e satisfeitos produzem mais e procrastinam menos, logo você terá um aumento significativo no seu rendimento.

Além disso, nos casos dos trabalhos que demandam criação, o Road Office é muito vantajoso, já que com mais qualidade de vida você ganha mais disposição e criatividade.

● Equilíbrio Vida pessoal e profissional

No Road office você terá muito mais tempo para você, vivendo novas aventuras e experiências que nunca seriam possíveis no modelo tradicional de trabalho.

Com o home office você ganha mais tempo, qualidade de vida e um equilíbrio maior entre vida pessoal e profissional.

● Economia e redução dos custos

Essa vantagem é vista tanto na perspectiva de quem viaja quanto do empregador, já que adotando o home office como modelo ele reduzirá significativamente os custos de manutenção e infraestrutura da empresa.

Como o número de colaboradores atuando diariamente no escritório da empresa será menor, descarta-se a necessidade de alugar grandes salas, fora os gastos com insumos, serviços de manutenção, internet, luz etc.

Para o empregado que decide viver viajando, a economia também é significativa.

Os custos para se manter em um motorhome ou mesmo se hospedar enquanto viaja são menores ou equivalentes ao orçamento familiar vivendo e trabalhando de forma presencial em um grande centro brasileiro.

Isso sem contar nos incontáveis benefícios para sua saúde e bem-estar, com a redução do estresse investindo no modelo Road Office.


Onde se hospedar

Encontre os imóveis perfeitos para se hospedar durante seu Road Office com a AirConcierge. Clique aqui e consulte todas as opções de destinos e locações que temos para oferecer!