Onde aproveitar o feriado de 7 de setembro de 2023

Onde aproveitar o feriado de 7 de setembro de 2023

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro continua linda como sempre esteve e é uma ótima opção para ser visitada no feriado de 7 de setembro.

Entre os destaques estão o Museu do Amanhã, a Rio Star, que é a maior roda gigante da América Latina, o AquaRio, que é o maior aquário marinho da América do Sul, e vários outros passeios tradicionais, como o Cristo

Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana. Com certeza não vão faltar opções para quem quer conhecer a capital carioca.

O Cristo Redentor é o maior cartão postal do Rio de Janeiro e de todo o país. É uma estátua de 38 metros de altura em estilo art-déco, colocada no topo do Morro do Corcovado, tornando o Cristo a grande atração turística do Brasil internacionalmente.

Fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, que é uma das maiores florestas urbanas do mundo.
Se você não tiver muito tempo na cidade, o Pão de Açúcar é provavelmente o lugar mais legal para se visitar, pois dá ao turista uma experiência completa.

Além da vista maravilhosa, o passeio de bondinho é de tirar o fôlego, e se você encaixar sua visita perto do horário do pôr do sol, vai presenciar um dos espetáculos mais lindos de se ver.
Se você gosta de área verde, não pode deixar de conhecer o Jardim Botânico. É um lugar muito fotogênico, e já apareceu em várias novelas e filmes.

Muitos turistas têm dificuldade de montar um roteiro e por isso é importante seguir nossas dicas para que possa aproveitar todos os dias da viagem ao máximo.
Quer se hospedar com segurança? A AirConcierge tem a melhor opção.

Temos um lindo apartamento na Praia do Arpoador com vista para o mar. O local acomoda confortavelmente até

4 pessoas e tem cozinha completa, máquina de lavar roupas, e tudo o que você precisa para uma estadia agradável.
Clique aqui e garanta sua hospedagem com a AirConcierge.




Porto Seguro

A cidade do descobrimento do Brasil é uma ótima opção para quem quer comemorar o Dia da Independência, lembrando da chegada de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro.

Lá você encontra monumentos antigos da época da colonização brasileira e além do roteiro cultural é possível curtir as belas praias da região, como a Praia de Taperapuã e a famosa Praia do Espelho em Trancoso, assim como lugares como o Axé-Moi e o Tôa-Tôa.

E se você gosta de praia, Porto Seguro é o destino perfeito, pois conta com 85 km de praias. A cidade possui infinitas opções e a cidade é considerada como uma das 5 melhores da Bahia.
Destinos famosos como Arraial D´Ajuda, Trancoso e Caraíva são distritos de Porto Seguro também.

Arraial é um encanto, cheia de praias paradisíacas e ainda conta com bons restaurantes, bares, lojas e até um parque aquático.

Estando em Arraial é possível ainda sobrevoar as praias de parapente e também andar de quadriciclo.
Além disso, você sabia que é possível ver de perto as baleias jubarte em Porto Seguro? Para observar as baleias é preciso estar na cidade entre os meses de julho a meados de outubro, que é a época em que as baleias vêm para a região para reproduzir.

E que tal se hospedar nessa bela casa na Praia do Espelho com 6 suítes?

A casa tem sala de estar, churrasqueira, cozinha completa, piscina e amplo jardim e está localizada em um ponto estratégico do Condomínio Outeiro das Brisas. O Condomínio ainda conta com um clube pé na areia e um parquinho infantil maravilhoso.

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Porto Seguro, que fica a 32km da propriedade.
Gostou? Reserve hoje mesmo.




Florianópolis

Bem movimentada o ano inteiro, a cidade fica ainda mais linda próximo da chegada da primavera, com as flores desabrochando, e que contrastam com o mar das praias de Joaquina, do Mole, da Lagoinha, do Forte, de Jurerê e de Moçambique.

Setembro ainda é um período de águas geladas do mar em Florianópolis, mas a sugestão é passear dentro da ilha conhecendo seus pontos turísticos e experimentando a gastronomia típica do local.

Quem vai à Florianópolis não pode deixar de visitar a Praia Mole, Jurerê, Praia Brava e Campeche, que é considerada uma das melhores praias do Brasil. Ainda em Campeche tente incluir uma visita à Ilha de Campeche, que fica em frente a praia. É um lugar maravilhoso, com águas clarinhas, trilhas e inscrições rupestres.

Tirando as praias, vale também um passeio pelo centro histórico da cidade, com direito a almoço no vão central do Mercado Público, uma visita às dunas da Joaquina, ver um pôr do sol no calçadão da Beiramar Norte e visitar a recém reaberta Ponte Hercílio Luz, passeio gratuito que oferece uma outra vista da cidade.

Floripa é uma cidade cosmopolita, com muitos migrantes de outros estados e até de outros países. Isso se reflete na culinária, com opções bem diversificadas.

O bairro Santo Antônio de Lisboa é um charme à parte e revela um pouco das histórias centenárias do litoral catarinense. Feito de ruas de pedras, há vários casarões antigos, edifícios históricos e igrejas, que ainda preservam o estilo arquitetônico colonial, tornando os cenários ainda mais bonitos.

Para curtir ainda mais com a família, sugerimos a hospedagem com a AirConcierge nesta linda casa de praia em Jurerê.

A casa é aconchegante, toda equipada e climatizada com ar condicionado e hospeda até 17 pessoas. A área externa é toda integrada com piscina e churrasqueira, excelente para casais, famílias e grupos de amigos.
É segura, equipada com alarme e duas câmeras e fica a 2 quadras da praia de Jurerê.

Se interessou? Clique aqui e saiba mais.