Por que São Miguel dos Milagres está virando o destino queridinho das celebridades?

Por que São Miguel dos Milagres está virando o destino queridinho das celebridades?

São Miguel dos Milagres, ou simplesmente Milagres, está conquistando cada vez mais fãs pelo Brasil. Essa pequena cidade faz parte da Rota Ecológica que é um pedaço do litoral norte alagoano que encanta por ser simples, pelas pousadas de muito charme e pelas praias vazias, com piscinas naturais e coqueiros.

O pequeno trecho tem cerca de 25 km que faz parte da Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental. Ao longo de todo esse litoral, formado apenas por cidades de pequeno porte, as praias têm um mar morno, com águas esverdeadas e em muitos trechos há piscinas naturais que se pode conhecer com um passeio de jangada.

As águas nessas piscinas são cristalinas e é lindo de se ver!

São Miguel dos Milagres é um espaço pouco explorado pelo turismo, e preserva um clima de cidade do interior, sem deixar a desejar pela qualidade e estrutura, por isso chama a atenção das celebridades.


Onde fica São Miguel dos Milagres

Localizada cerca de 100 km de Maceió, no litoral Norte de Alagoas, muita gente chega ao local pelo aeroporto de Maceió, que é o mais próximo da cidade.

Mas há quem aproveite para viajar pelo litoral pernambucano também e chegue pelo aeroporto de Recife.
Dependendo do tempo disponível e do seu roteiro, você pode organizar uma viagem e aproveitar para conhecer as outras praias do litoral pernambucano e alagoano como Maragogi e Porto de Galinhas.


O que fazer em São Miguel dos Milagres

Milagres faz muito sucesso pelo mar belo e pelas piscinas naturais. A cidade tem 5 praias, uma diferente da outra, mas que guardam em comum a sua beleza preservada. O passeio de buggy, bicicleta, jangada e o mirante também são passeios procurados pelos turistas. Além disso, as igrejas e casas antigas da cidade incrementam o passeio de quem desembarca por ali para passar as férias.

Porto das Pedras é uma cidade vizinha que também tem ótimas atividades.
As praias têm água morna e com muitos coqueiros, além de formação de piscinas naturais em diversos pontos da orla. É preciso consultar sempre a tábua de marés e ficar atento pois os restaurantes não são muitos e geralmente requerem reserva dependendo do período do ano.

Então, se você gosta de estrutura na beira do mar, escolha a praia certa para curtir, mas se prefere uma praia isolada e sem muita gente, encontrará muitas opções.

Uma dica importante é não se prender aos limites da cidade e também visitar o litoral dos municípios vizinhos, que são próximos e acessíveis com carro.
Na praia do Marceneiro é que fica a famosa Igrejinha de Milagres, localizada em propriedade privada, mas que pode ser visitada mediante agendamento.

As piscinas naturais da Praia de São Miguel dos Milagres e da Praia do Toque são os principais grupos de piscinas em Milagres e passeando pela cidade você verá que outras praias também oferecem o passeio porque em todo litoral há formação de piscinas.

O bom de Milagres é ter acesso a atrações mais vazias e menos exploradas.

Já o passeio de buggy é uma ótima forma de explorar as belezas do litoral alagoano, pois o trajeto pode variar de acordo com o que você quiser ou do que o motorista sugerir.

O Mirante Alto do Cruzeiro é um local simples e sem muita estrutura, mas para ter uma visão panorâmica da cidade é uma ótima dica. Não é necessário pagar nada e você ainda tem uma vista magnífica da região. Se você for em um dia de tempo aberto, sua foto ficará ainda melhor.

O Farol de Porto das Pedras, localizado em uma área alta da cidade é outra dica para ter uma vista bonita do litoral alagoano, pois o espaço não tem muita estrutura e a visão para o litoral é apenas parcial, mas também é bonita.


Restaurantes em São Miguel dos Milagres

A gastronomia não poderia deixar a desejar, ela é ótima, com direito a muitos peixes e frutos do mar frescos, e claro, muita tapioca, carne de sol e bons sucos de frutas.

A qualidade dos restaurantes da cidade surpreende quando pensamos em um lugar tão simples e de dimensões tão pequenas.

Mas aqui vale a dica de reservar antes de ir, pois pelo fato dos restaurantes serem pequenos, a maioria deles pede reserva, mesmo fora da alta temporada.
Portanto, se você tem vontade de ir a algum restaurante específico, se antecipe e faça sua reserva alguns dias antes.


Como chegar a São Miguel dos Milagres

A melhor forma de chegar à cidade é de carro, e ele também será bem útil para você poder explorar bem a região e visitar as praias diferentes.

O transporte público da cidade não é bom, e por ser uma cidade pequena, os moradores se locomovem de bicicleta, táxi, moto ou carro.

A cidade não é grande, mas ter um carro facilitará bastante o deslocamento, principalmente entre as praias. Para percorrer distâncias curtas você pode utilizar uma bicicleta e se fizer questão de não alugar um carro, você pode procurar um transfer a partir do aeroporto.

De Maceió a São Miguel dos Milagres a viagem dura em torno de 2 horas e o melhor caminho para fazer essa viagem é pela AL-101, em que se viaja ao longo do litoral e você pode aproveitar para parar pelo caminho em alguma praia.

Entre Recife e São Miguel dos Milagres são 4 horas de viagem e embora seja mais demorado, muita gente aproveita esse caminho para visitar Porto de Galinhas e Maragogi.


Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres

Agora que você conhece um pouco da cidade, vamos conhecer um lugar incrível que você pode se hospedar e garantir as melhores férias para você e sua família?

Na AirConcierge, além de encontrar a sua disposição a locação de casas de alto padrão para temporada, você encontra um serviço especializado, com todas as comodidades que você possa imaginar.

Sempre oferecendo experiências de alto nível, para clientes exigentes, a AirConcierge busca atender todas as necessidades de seus hóspedes, proporcionando serviços a parte para o seu maior conforto, como por exemplo.

· Internet de alta velocidade
· Chefs de cozinha renomados
· Pizzaiolos
· Garçons
· Motoristas
· Transfer aéreo e terrestres
· Massagem
· Recreação infantil
· Personal trainer
· Serviço de sugestão do cardápio e execução das compras de supermercado, de modo a garantir o abastecimento para uso antes da chegada dos hóspedes.



Essa linda casa com vista para o mar conta com 11 suítes e um quarto triplo, e acomoda confortavelmente 25 pessoas. É ideal para famílias e grupos grandes.

A área externa conta com churrasqueira, jacuzzi e piscina, tudo com o conforto que você e sua família precisam para passar dias memoráveis na cidade.

Gostou? Faça sua reserva de forma segura e sem burocracia clicando aqui.

Entre no site da Airconcierge e conheça todas as opções disponíveis em São Miguel dos Milagres e em outros locais do Brasil!