As melhores praias de Angra dos Reis e dicas de onde se hospedar em alto estilo

As melhores praias de Angra dos Reis e dicas de onde se hospedar em alto estilo

As melhores praias de Angra dos Reis e dicas de onde se hospedar em alto estilo

Angra dos Reis, um paraíso tropical localizado no estado do Rio de Janeiro, é um destino que atrai visitantes de todo o mundo com suas praias deslumbrantes, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.
Neste artigo, exploraremos as melhores praias de Angra dos Reis e compartilharemos dicas exclusivas para que você possa se hospedar em alto estilo durante sua estadia nesta joia do litoral brasileiro.

Com mais de 365 ilhas e uma costa repleta de praias paradisíacas, Angra dos Reis oferece um cenário de tirar o fôlego e uma grande variedade de opções de lazer e relaxamento.
Seja para mergulhar nas águas azul-turquesa, praticar esportes náuticos ou simplesmente descansar sob o sol, você encontrará em Angra dos Reis um verdadeiro refúgio tropical.

Além das belezas naturais, a região também possui opções de hospedagem luxuosas e sofisticadas disponibilizadas pela AirConcierge, empresa intermediadora na locação de imóveis de luxo, para tornar sua experiência ainda mais inesquecível.

Continue lendo para descobrir as praias imperdíveis de Angra dos Reis e as melhores dicas para se hospedar em lugares inesquecíveis.

Praia do Dentista e Lagoa Azul – Natureza exuberante e águas cristalinas



Localizada na Ilha da Gipóia, a Praia do Dentista é uma das mais famosas e belas praias de Angra dos Reis. Conhecida por sua areia branca e fina, águas cristalinas e ambiente tranquilo, essa praia é o cenário perfeito para um dia relaxante sob o sol.

Também é um ponto de encontro popular para iates e lanchas, proporcionando uma atmosfera vibrante e animada durante os fins de semana e alta temporada.

O acesso é feito principalmente por barco e há várias opções de passeios que partem do centro de Angra dos Reis e das proximidades. Aproveite o dia para nadar, praticar snorkeling ou simplesmente relaxar na areia, apreciando a paisagem deslumbrante.

A Lagoa Azul, situada entre as Ilhas Grande e Macacos, é uma atração imperdível em Angra dos Reis.

Caracterizada por suas águas azul-turquesa e uma grande variedade de vida marinha, é um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho e snorkeling.
A área é cercada por rochas e ilhotas, criando um ambiente protegido e calmo para aproveitar a natureza exuberante.

Para chegar, você pode optar por um passeio de barco a partir de Angra dos Reis ou da Vila do Abraão, na Ilha Grande. Além de apreciar as águas cristalinas, é possível observar diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas e até mesmo estrelas-do-mar.


Ilha Botinas: Um mergulho inesquecível em águas turquesas



Conhecida como um dos principais cartões-postais de Angra dos Reis, a Ilha Botinas é um destino imperdível para quem visita a região.

Composta por duas pequenas ilhas rochosas e localizada a cerca de 5 km da costa, Botinas é famosa por suas águas turquesas, cristalinas e repletas de vida marinha.

É um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho e snorkeling. A biodiversidade marinha do local e a visibilidade incrível das águas proporcionam uma experiência inesquecível aos visitantes, que podem observar peixes coloridos, tartarugas, corais e outras espécies marinhas de perto.


Praia da Figueira: Um refúgio tranquilo e exclusivo

Também localizada na Ilha da Gipóia, a Praia da Figueira é um refúgio tranquilo e exclusivo para aqueles que buscam fugir das praias mais movimentadas e desfrutar de um ambiente mais sereno.

A praia, também conhecida como Praia da Figueirinha, é cercada por vegetação exuberante e rochas que a separam das praias vizinhas, criando um clima de privacidade e isolamento.

Possui águas calmas e cristalinas, ideais para um mergulho relaxante ou para a prática de snorkeling.
A vida marinha da região é rica e diversificada, permitindo aos visitantes observar diversas espécies de peixes e corais. Além disso, a areia branca e fofa convida a momentos de descanso à sombra das árvores e dos coqueiros.

O acesso é feito principalmente por barco. Há diversas opções de passeios que saem do centro de Angra dos Reis e das proximidades, incluindo a Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Alguns passeios oferecem roteiros personalizados, que podem incluir paradas em outras praias e atrações próximas, como a Praia do Dentista e a Lagoa Azul.


Aluguel de casas e mansões a beira-mar

Se você está buscando uma experiência luxuosa e exclusiva em Angra dos Reis, optar pelo aluguel de casas e mansões à beira-mar é uma excelente escolha.

Essas opções de hospedagem proporcionam privacidade, conforto e comodidades de alto padrão, tornando sua estadia ainda mais especial e memorável.

Essa linda casa de praia em Ilha Grande tem uma localização diferenciada e é ideal para quem busca lazer com privacidade e elegância.



É um imóvel impecável, amplo e arejado, com mobiliário requintado e confortável, com decoração discreta e acolhedora.

A área interna conta com ambientes claros e bem iluminados, salas de jantar e estar apta para receber pessoas finas e exigentes.

Os janelões separam o ambiente interno da imensa varanda com vista para o mar e para exuberante vegetação de uma das regiões mais bonitas do Brasil.

São cinco suítes e 2 quartos, acomodando confortavelmente 18 pessoas, ideal para famílias e grupos grandes, com ar condicionado em todos os ambientes. A casa também tem caseiro, cozinheira, ajudante geral e arrumadeira, para seu conforto e tranquilidade.

Consulta a disponibilidade desse incrível imóvel clicando aqui.


Em Portogalo, também temos uma Casa de Praia localizada no canal principal do condomínio, com ambientes amplos e arejados, com mobiliário novo e elegante.




É uma locação ideal para quem busca tranquilidade com conforto e segurança.

A área interna conta com amplas salas de jantar e de estar, claras e ventiladas com mobiliário moderno e confortável, décor leve e descontraído.

Os grandes janelões de vidro são voltados para o jardim da casa, que conta com 3 suítes e dois quartos que acomodam confortavelmente até 14 pessoas.

A casa oferece os serviços de dois funcionários, que são pagos à parte. Para fazer sua reserva, acesse aqui.


Aproveite ao máximo sua viagem a Angra dos Reis

Antes de viajar, pesquise sobre as praias, ilhas e atrações que você deseja visitar. Faça um roteiro detalhado, considerando a localização e a logística dos passeios.

Escolha uma de nossas casas no site da AirConcierge e aproveite a viagem para experimentar os pratos típicos da região, como frutos do mar e peixes frescos.

Além das belezas naturais, Angra dos Reis possui um rico patrimônio histórico e cultural. Visite o centro histórico da cidade e explore igrejas, casarões e museus.

Desfrute cada momento da sua viagem e aprecie a beleza deste paraíso tropical.