Veja aqui como fazer um lindo passeio de barco em Paraty e lugares incríveis para se hospedar por lá

Veja aqui como fazer um lindo passeio de barco em Paraty e lugares incríveis para se hospedar por lá


Paraty é uma cidade histórica localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, conhecida por sua arquitetura colonial preservada, praias deslumbrantes e rica cultura.

Um dos atrativos imperdíveis dessa joia da Costa Verde é o passeio de barco, que permite aos visitantes explorar a beleza natural da região e desfrutar de experiências únicas e inesquecíveis.

Além disso, Paraty conta com uma variedade de opções de hospedagem, com lindas casas de alto padrão, garantindo que os turistas encontrem o lugar perfeito para relaxar e aproveitar a estadia.

Hoje a AirConcierge, empresa que faz o intermédio na locação de imóveis de luxo para temporada, irá apresentar um guia completo para planejar um passeio de barco inesquecível em Paraty e conhecer algumas das melhores opções de hospedagem na cidade.

Com nossas dicas e recomendações, você descobrirá como aproveitar ao máximo as belezas naturais e culturais dessa cidade encantadora e vivenciar momentos únicos em um ambiente repleto de história, beleza e hospitalidade.

Prepare-se para embarcar nessa viagem e descobrir os encantos de Paraty a bordo de um passeio de barco e desfrutar de acomodações incríveis na região!


A beleza natural e histórica de Paraty

Paraty é uma cidade encantadora localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, Brasil, que combina perfeitamente a riqueza histórica com a exuberante beleza natural.
Sua atmosfera única atrai turistas de todo o mundo, proporcionando uma experiência memorável e cativante para todos que a visitam.

O coração de Paraty é o seu Centro Histórico, com ruas de pedra e arquitetura colonial bem preservada, que remonta ao século XVII.

As casas coloridas, igrejas e museus contam a história do período colonial brasileiro e do auge do Ciclo do Ouro, quando Paraty era um importante porto para o escoamento do ouro vindo de Minas Gerais.

A Baía é um paraíso natural formado por mais de 60 ilhas e inúmeras praias de águas cristalinas, cercadas por montanhas cobertas pela Mata Atlântica.

As águas calmas e transparentes são ideais para passeios de barco, mergulho e snorkeling, proporcionando momentos de lazer e contemplação.

Uma experiência única e romântica é o passeio de veleiro, que permite desfrutar das belezas de Paraty com o charme e a tranquilidade proporcionados pela navegação à vela.

Os passeios de veleiro podem variar desde passeios de um dia até pernoites e cruzeiros de vários dias pela costa.


Tipos de passeios de barco para você escolher a melhor opção

Os passeios de escuna são uma opção popular e acessível para explorar a Baía de Paraty.

Esses barcos de grande porte costumam levar grupos de turistas em rotas pré-definidas, fazendo paradas em praias e ilhas para banho e mergulho.

Além disso, as escunas geralmente oferecem serviços como bar e música a bordo, tornando o passeio ainda mais animado.

Se você deseja uma experiência mais exclusiva e personalizada, pode optar por alugar uma lancha ou barco privativo.

Essa opção permite maior flexibilidade no roteiro, possibilitando que você escolha os locais a visitar e o tempo de permanência em cada parada.

Para os aventureiros e amantes do ecoturismo, os passeios de caiaque e canoa são uma excelente opção para explorar a Baía de Paraty de forma mais intimista e sustentável.

Esses passeios permitem que você navegue por águas mais rasas e tranquilas, chegando a praias e ilhas menos acessíveis por barcos maiores.


Melhores roteiros para passeios de barco

Com um passeio de barco, você pode explorar algumas das ilhas e praias mais bonitas da região, como a Ilha

Comprida, Lagoa Azul, Praia da Lula e Praia do Engenho. O passeio dura cerca de 5 horas e inclui paradas para nadar e mergulhar nas águas cristalinas.

O passeio de barco pela Baía de Cajaíba leva você a uma área menos explorada de Paraty, onde poderá conhecer praias e ilhas menos movimentadas como a Praia do Pouso da Cajaíba, Praia do Calhaus e Praia do

Farol. A área é famosa por suas águas claras e vida marinha diversificada.

A Ilha do Pelado é uma das ilhas mais populares de Paraty, com belas praias e águas cristalinas. O passeio inclui paradas para nadar, mergulhar e relaxar na praia.

O Saco do Mamanguá é um fiorde tropical com 8 km de extensão e 2 km de largura, cercado por montanhas e floresta. O passeio inclui paradas em praias como a Praia do Cruzeiro e a Praia do Camburi, além de possibilitar a prática de caiaque e stand up paddle.

E por fim, temos a Praia do Sono que é uma das praias mais famosas e belas de Paraty, acessível apenas por barco ou trilha. O passeio de barco permite que você aprecie a paisagem ao longo do caminho e desfrute de um dia relaxante na praia.


Opções de hospedagens

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios de barco em Paraty, que tal conhecer ótimas opções de alto padrão para se hospedar com a família e amigos? A locação de todos os imóveis que mostraremos aqui é intermediada pela AirConcierge, ou seja, segura para locador e locatário e descomplicada.

Essa linda casa de praia no Condomínio Laranjeiras é um imóvel impecável, claro e ventilado, com um mobiliário bonito e aconchegante.


É o lugar ideal para quem valoriza elegância e conforto.

A área interna conta com amplas salas de jantar e estar, arejadas e funcionais, com mobiliário sofisticado e de bom gosto, ambientação aconchegante e requintada.

Em todos os ângulos é possível contemplar a privilegiada natureza da região, graças aos janelões envidraçados estrategicamente planejados para esse fim.

São seis suítes que acomodam confortavelmente 13 pessoas.

Para mais informações ou para consultar a disponibilidade do imóvel, clique aqui.

Se você já gosta de ficar mais perto do mar, essa casa no Saco de Mamanguá é perfeita para você.


A casa é pé na areia, e tem sua praia particular. São 4 suítes para 12 hóspedes e todas são avarandadas, com uma maravilhosa vista para o mar e 100% de contato com a natureza.

Duas suítes ficam em um bloco separado da casa com acesso por meio de uma escadaria.

É uma experiência próxima a natureza, com trilha bem próxima a casa e acesso ao mirante Pão de Açúcar, além do visual exuberante do fiorde tropical.

Excelente escolha para famílias aventureiras! Faça sua reserva clicando aqui.