Destinos incríveis no interior de SP: cenários perfeitos para férias em família

Destinos incríveis no interior de SP: cenários perfeitos para férias em família


Ei, você! Está procurando por destinos incríveis para as próximas férias em família? Que tal explorar as maravilhas do interior de São Paulo?

É isso mesmo! Esqueça a agitação da capital e prepare-se para descobrir paisagens deslumbrantes, cidades cheias de história, natureza exuberante e muita diversão para todas as idades.

O interior de São Paulo é recheado de destinos perfeitos para quem busca tranquilidade, mas sem abrir mão do lazer e das atividades para toda a família.

São cidades que oferecem desde parques temáticos até rios perfeitos para a prática de esportes aquáticos, sem falar na rica gastronomia local e nas hospedagens aconchegantes que te farão sentir em casa.

Neste artigo, a AirConcierge, intermediadora na locação de imóveis de alto padrão por temporada, irá apresentar alguns destinos incríveis no interior de SP que são verdadeiros cenários de férias perfeitas para a família toda.
Vamos juntos nessa viagem de descoberta? Cinto de segurança afivelado? Então, pé na estrada.


A rota do vinho e muito mais em São Roque

São Roque é uma cidadezinha no interior de São Paulo que é famosa por sua deliciosa rota do vinho. Mas, além disso, a cidade tem muito mais para oferecer.

Não podemos começar sem falar da famosa Rota do Vinho. Aqui, você pode visitar diversas vinícolas, aprender sobre o processo de fabricação do vinho e, claro, provar muitos vinhos deliciosos.

Algumas das vinícolas mais conhecidas são a Vinícola Góes e a Vinícola Palmeiras. A maioria delas também tem restaurantes onde você pode provar comidas típicas locais que combinam perfeitamente com os vinhos.

Além dos vinhos, São Roque também tem um centro histórico muito charmoso.

A Igreja Matriz é um dos principais pontos de interesse, com sua bela arquitetura. E o passeio pelo centro da cidade é uma delícia, com suas lojas de artesanato local e restaurantes acolhedores.

Se você está procurando aventura, o Ski Mountain Park é o lugar certo. Aqui, você pode esquiar (sim, esquiar!), andar de teleférico, praticar arvorismo e muito mais. É diversão garantida para toda a família!

E a Fazenda Angolana é um ótimo lugar para quem está viajando com crianças. Além de ser um lugar lindo, também é um mini zoológico, onde você pode ver de perto animais como lhamas, cabras e avestruzes.

E claro, não podemos esquecer da comida. São Roque tem muitos restaurantes deliciosos, muitos deles na própria rota do vinho. A comida é caseira, deliciosa e perfeita para acompanhar um bom vinho.


Hospedagem



Já se imaginou hospedado no coração da Estrada do Vinho? Sinta o conforto de sua casa e desfrute de toda exclusividade, privacidade e conforto. Essa linda casa tem uma imensa área de lazer, belos jardins, varandas panorâmicas, salão de jogos, projetor, trilhas rodeadas por muita área verde, 3 belos lagos e muito mais. São 5 suítes que acomodam até 22 pessoas. Então chame toda a família e se divirta na cidade! Faça sua reserva com a AirConcierge clicando aqui.


Aproveite o clima de capital com ar de interior de Campinas

Campinas é uma daquelas cidades que consegue juntar o melhor de dois mundos. Ela tem toda a agitação e as opções de uma grande cidade, mas também tem o charme e a tranquilidade do interior.

E é isso que faz de Campinas um lugar tão legal para visitar. Vamos falar um pouco mais sobre isso.

Em primeiro lugar, Campinas tem um monte de coisas para fazer. Tem shopping centers grandes, muitos restaurantes bacanas, teatros, cinemas e até um estádio de futebol. Ou seja, tem tudo o que você encontraria em uma grande capital.

Mas ao mesmo tempo, Campinas também tem aquele clima gostoso de cidade do interior. Tem parques bonitos para passear, como a Lagoa do Taquaral, e o trânsito não é tão caótico quanto em uma capital. Além disso, a cidade é cercada por natureza, então você pode facilmente fazer um passeio para o campo ou para a serra.

E tem mais: Campinas também é conhecida pela sua vida cultural. Tem muitos festivais de música e de cinema, museus interessantes e uma vida noturna animada. Então, se você gosta de arte e cultura, vai ter sempre alguma coisa para fazer por lá.

Campinas é uma cidade que tem de tudo. Seja você do tipo que gosta de agitação ou do tipo que prefere a tranquilidade, pode ter certeza de que vai encontrar o que procura na cidade.


Onde ficar?

Essa linda casa de campo em Sousas – Campinas, é um imóvel elegante e diferenciado, repleto de espaços abertos e vão livre, que proporciona visão privilegiada à exuberante natureza da região.


São 4 suítes, todas com ar condicionado, que acomodam até 8 pessoas e um imenso terraço com mobiliário próprio para ambientes abertos, pergolado na lateral da casa e gramado. Reserve conosco de forma simples e segura clicando aqui.


Quer passar dias tranquilos? Conheça Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é daqueles lugares que fazem a gente esquecer do relógio. O tempo passa devagar e tudo o que a gente precisa fazer é aproveitar. A cidade é rodeada por montanhas, então tem um clima fresquinho e muita natureza para admirar.

Uma das coisas mais legais para fazer por lá é passear pelo centrinho da cidade. As ruas são cheias de lojinhas de artesanato e restaurantes que servem comidinhas caseiras deliciosas. E não dá para ir a Santo Antônio do Pinhal sem provar a cerveja artesanal local, é uma delícia!

Para quem gosta de natureza, a cidade tem muitos passeios legais. Você pode visitar o Pico Agudo, um ponto alto com uma vista incrível para a região. Ou então, pode visitar os muitos pomares de maçã que existem por lá.

Tem até um festival de maçã, que acontece todo ano!

E, para terminar o dia, que tal uma visitinha à cachoeira do Lajeado? A água é bem fria, mas é uma delícia para se refrescar no calor. E o lugar é lindo, perfeito para tirar fotos e relaxar.


Para se hospedar em alto estilo, que tal essa casa moderna? Fica cercada pela natureza e foi pensada para contemplar ao máximo os encantos da Serra da Mantiqueira na companhia da família ou dos amigos.

A casa é composta por muitos janelões e portas de vidro, que dão vida a este refúgio e garantem o clima de privacidade. São 6 suítes que acomodam até 12 pessoas e a casa oferece os serviços de 5 funcionários: 1 caseiro, 1 cozinheira, 1 ajudante de cozinha e 2 arrumadeiras, já incluso no valor da diária. Perfeito, não é mesmo? Consulte a disponibilidade aqui.

Então, se você está precisando de uns dias de tranquilidade, que tal conhecer Santo Antônio do Pinhal? A cidade é uma gracinha, a comida é uma delícia e a natureza é de tirar o fôlego. Tenho certeza de que você vai adorar!

Conte com a AirConcierge na hora de alugar imóveis por temporada de forma simples e segura. Saiba mais acessando aqui.