O inverno chegou! Que tal passar dias inesquecíveis em Campos do Jordão?


Está sentindo o ar gelado? Sim, o inverno chegou e com ele, a temporada perfeita para curtir o charme e o aconchego de Campos do Jordão. Conhecida como a 'Suíça Brasileira', essa estância climática, situada no alto da Serra da Mantiqueira, se torna um destino ainda mais encantador nesta época do ano.

Imagine-se caminhando pelas ruas de paralelepípedos, admirando as pitorescas construções em estilo europeu, enquanto uma suave névoa se forma ao redor das montanhas... Agora, acrescente a essa cena o prazer de saborear um delicioso chocolate quente ou um saboroso fondue em um dos inúmeros cafés e restaurantes charmosos da cidade.

Intrigado? Então prepare-se pois a AirConcierge, empresa responsável por intermediar locações de imóveis de alto padrão para temporada, preparou um guia completo para ajudá-lo a planejar dias inesquecíveis em Campos do Jordão neste inverno. Arrume suas malas, pois a aventura está prestes a começar!


Um Refúgio de Inverno na Serra da Mantiqueira

Em meio à majestosa Serra da Mantiqueira, localiza-se uma joia do turismo brasileiro: Campos do Jordão. Conhecida como a "Suíça Brasileira", essa cidadezinha charmosa é uma verdadeira fuga do cotidiano, principalmente durante a estação mais fria do ano.

Com suas ruas tranquilas e arquitetura europeia, Campos do Jordão se transforma em um refúgio acolhedor no inverno.

A paisagem se torna um espetáculo à parte com a chegada do frio: as folhas das árvores ganham tons de amarelo e vermelho, a neblina frequentemente se faz presente, e se você tiver sorte, poderá até mesmo testemunhar o fenômeno da geada.

Além do clima frio, a cidade é famosa por sua variedade de atrações turísticas que vão desde passeios ao ar livre, como trilhas e visitas a parques, até atrações culturais, como museus e galerias de arte.

E claro, não podemos esquecer das lojas de chocolates caseiros e dos restaurantes aconchegantes, que servem desde fondue até pratos típicos da culinária brasileira.

Portanto, se você está buscando um refúgio aconchegante para passar o inverno, Campos do Jordão pode ser a opção ideal. A cidade une a beleza natural da Serra da Mantiqueira com a riqueza cultural de suas atrações, oferecendo uma experiência única para todos os visitantes.


O que Fazer em Campos do Jordão Durante o Inverno

Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira, graças à sua arquitetura e clima, sendo um dos destinos preferidos de quem ama o inverno.

Capivari é o centro turístico da cidade, com muitos restaurantes, bares, lojas e o famoso teleférico que te leva até o Morro do Elefante. Lá de cima, a vista da cidade é incrível!

Campos do Jordão também é famosa pelo seu chocolate. Existem várias chocolaterias onde você pode tomar um chocolate quente para se aquecer do frio.

Durante o inverno, a cidade realiza o famoso Festival de Inverno, com muitos shows, apresentações de música clássica e outras atividades culturais.

Uma visita à cervejaria Baden Baden é uma oportunidade de conhecer o processo de fabricação da cerveja e, claro, provar os diferentes tipos.

Mesmo no inverno, esse parque é muito bonito. Tem trilhas para caminhada, cachoeiras e até mesmo áreas para fazer piquenique.

Campos do Jordão tem muitas lojas que vendem malhas, luvas, cachecóis e outras roupas de inverno.

O Palácio Boa Vista é a residência oficial de inverno do governador de São Paulo. Lá você pode ver uma coleção de arte, antiguidades e apreciar uma bela vista da cidade.

Campos do Jordão tem muitos restaurantes que servem pratos deliciosos, como fondue e truta, que são perfeitos para o clima frio.

Além do teleférico, você também pode chegar ao topo de carro. A vista da cidade é linda, principalmente no pôr do sol.

A Ducha de Prata é um conjunto de cachoeiras artificiais onde você pode tirar fotos lindas e até mesmo se aventurar em algumas atividades como tirolesa.

Lembre-se de se agasalhar bem, pois as temperaturas podem cair bastante durante o inverno em Campos do Jordão.


Saboreie a Gastronomia Local: Os Melhores Restaurantes e Cafés

Campos do Jordão tem uma culinária deliciosa que você precisa provar. Seja para um café da manhã reforçado, um almoço aconchegante ou um jantar romântico, há várias opções.

Conhecido pela sua truta, o prato típico da região, e pela sua carta de vinhos, o Restaurante Lenz Gourmet tem um ambiente aconchegante que combina perfeitamente com o clima de Campos do Jordão.

Se você é fã de massas, o Festival Della Pasta é o lugar para você. Com uma variedade de pratos italianos, esse restaurante é perfeito para um jantar romântico.

Para quem gosta de carne, a Churrascaria Churrasco ao Vivo serve cortes deliciosos em um ambiente familiar.

Com uma culinária refinada, o Restaurante Charpentier que fica no Hotel Frontenac é uma excelente opção para quem busca uma experiência gastronômica mais sofisticada.

Localizado no Palácio Boa Vista, o Café Palácio serve delícias como tortas, quiches e, claro, um café delicioso. A vista é um bônus!

Especializado em fondue, o Restaurante Alquimia é o local perfeito para um jantar a dois no frio de Campos do Jordão.

Para quem ama a culinária alemã, a Casa do Fritz é a opção perfeita. Salsichas, chucrutes e cervejas artesanais estão no menu.

Com uma proposta de culinária internacional, o Restaurante Harry Pisek oferece pratos deliciosos em um ambiente muito aconchegante.

Para quem gosta de doces, não pode deixar de passar na Confeitaria Campos do Jordão. Essa confeitaria oferece bolos, tortas e chocolates incríveis.

Não poderíamos deixar de mencionar as famosas chocolaterias de Campos do Jordão. Chocolate Brasil Cacau, Chocolates Araucária e Sabor Chocolate são algumas das opções onde você pode provar o famoso chocolate quente da cidade.


As Melhores Opções de Hospedagem em Campos do Jordão

Ficar em uma casa de alto estilo na cidade é muito melhor do que ficar em hotéis ou pousadas.
Você pode ir em um grupo grande de amigos e família e desfrutar do local, além de aproveitar todas as atrações que mencionamos acima.

Essa sofisticada Casa, próxima ao centro turístico, é toda planejada nos mínimos detalhes para garantir o conforto e bem-estar a seus hóspedes. O espaço é bem amplo, decorado com bom gosto e descrição.


Conta com piscina, churrasqueira, quadras de tenis e beach tenis, horta e estacionamento para 6 carros.

São 5 suítes que acomodam confortavelmente até 12 pessoas. Faça sua reserva pela AirConcierge com toda a segurança e garantia que você precisa. Clique aqui e sabia mais.


Mas se você gosta de uma linda vista, não pode deixar de se hospedar nessa magnífica casa, que fica na Vila Mellos, perfeita para quem busca paz, contato com a natureza e também gosta de desfrutar de conforto e sofisticação da vida moderna.


A propriedade conta com 4 chalés e 2 casas, com vistas panorâmicas incríveis e total privacidade e acomoda até 10 pessoas. Faça sua reserva aqui.

Para mais dicas sobre Campos do Jordão e hospedagens incríveis em todo Brasil, acompanhe a AirConcierge, maior intermediadora na locação de imóveis de luxo do Brasil.