Traga sua família e amigos para lugares inesquecíveis em Paraty

Traga sua família e amigos para lugares inesquecíveis em Paraty

Emoldurada pela exuberância da Mata Atlântica e as águas cintilantes da Costa Verde, Paraty é mais do que apenas uma cidade histórica do Rio de Janeiro.

É um refúgio, onde o tempo parece desacelerar, permitindo aos visitantes se perderem entre seus becos de pedra, casarões coloniais e praias paradisíacas.

Reunir família e amigos para explorar Paraty é garantir momentos inesquecíveis, onde cultura, natureza e lazer se entrelaçam em uma tapeçaria vibrante e convidativa.
Seja navegando pelas águas calmas de sua baía, descobrindo segredos em suas ruas estreitas ou simplesmente degustando a rica culinária local, Paraty promete encantar cada membro de seu grupo, criando memórias que durarão a vida inteira.


História Viva nas Ruas de Paraty


Paraty, uma joia preservada no litoral do Rio de Janeiro, é um museu vivo da história brasileira.

As ruas de pedras irregulares, os casarões coloniais e as igrejas seculares fazem do centro histórico da cidade um convite a uma viagem no tempo, proporcionando uma experiência imersiva no Brasil colonial.

Andar pelas ruas de Paraty é como caminhar por um livro de história. Os casarões coloniais, com suas fachadas coloridas e janelas emolduradas por madeira, revelam a riqueza e importância da cidade durante os séculos XVII e XVIII. Muitos destes edifícios, hoje, abrigam museus, galerias de arte, pousadas e restaurantes, mantendo viva a memória da cidade.

A cidade conta com várias igrejas que remontam ao período colonial, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos

Remédios e a Capela de Santa Rita. Cada uma destas edificações religiosas tem sua própria história e importância, refletindo a sociedade da época e os diferentes grupos sociais que compunham Paraty.

Além de sua arquitetura, as tradições culturais de Paraty continuam vivas através de festas e celebrações que ocorrem ao longo do ano. Festas como o "Carnaval de Rua" e o "Festival da Pinga e Cultura Caicara" celebram tanto a herança cultural quanto a história da cidade.

Aventura nas Ilhas e Praias

Se há um aspecto que distingue Paraty de muitos outros destinos históricos, é a sua localização privilegiada junto à Costa Verde, uma faixa litorânea abençoada com praias deslumbrantes e ilhas paradisíacas.

A cidade, com sua rica história, é complementada por uma natureza exuberante que chama aventureiros, amantes do mar e da vida marinha a explorar suas maravilhas aquáticas.

A baía de Paraty abriga mais de 60 ilhas, cada uma com sua própria singularidade. A mais famosa, a Ilha Grande, é um refúgio de biodiversidade, com praias virgens e trilhas florestais. Outras, como a Ilha dos Cocos e a Ilha da Cotia, são populares para passeios de barco, snorkeling e mergulho.

A vida marinha rica e diversificada de Paraty torna a região ideal para mergulho. As águas claras e calmas são lar de uma variedade de peixes tropicais, corais e até naufrágios, proporcionando uma experiência subaquática inesquecível.

Uma das melhores maneiras de explorar a região é através dos tradicionais passeios de barco. Estas excursões levam os visitantes a ilhas remotas, praias escondidas e piscinas naturais, permitindo que se desfrute do melhor da Costa Verde.

Com sua combinação de belezas naturais e ofertas de aventura, Paraty é um destino que fascina não apenas pela sua história, mas também pelo chamado irresistível do mar.
Seja relaxando à beira-mar, explorando ilhas isoladas ou mergulhando nas profundezas, Paraty promete uma aventura litorânea sem igual.

Paraty é mais do que apenas um vislumbre da história colonial brasileira e praias paradisíacas.
A cidade está situada no coração da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos e ameaçados do mundo. Para aqueles que desejam mergulhar na natureza e explorar a biodiversidade, Paraty oferece uma variedade de trilhas e oportunidades de ecoturismo.

A floresta circundante de Paraty abriga trilhas que vão desde caminhadas curtas e suaves até aventuras mais intensas e desafiadoras. Uma das mais famosas é a Trilha da Praia do Sono, que combina vistas panorâmicas da floresta tropical e culmina em uma deslumbrante praia isolada.

A biodiversidade da Mata Atlântica é algo a ser admirado. Em suas caminhadas, é possível avistar uma variedade de espécies de aves, pequenos mamíferos e uma flora repleta de orquídeas, bromélias e árvores centenárias.
Cada trilha é uma oportunidade para se maravilhar com os tesouros da natureza.

O ecoturismo em Paraty é uma oportunidade de conscientização. Ao se aventurar nas trilhas e cachoeiras, é essencial respeitar o meio ambiente, evitando deixar lixo e minimizando o impacto nas áreas visitadas.

Para uma experiência verdadeiramente enriquecedora, considere contratar guias locais para suas expedições. Eles não só proporcionam segurança e orientação, mas também compartilham o conhecimento local, histórias e curiosidades sobre a região.


Hospedagens Charmosas que Oferecem Uma Experiência Autêntica em Paraty



Se você vai viajar com um grupo grande, essa casa no Canal Laranjeiras é perfeita para garantir uma ótima estada em Paraty.

Com 7 quartos, dependência de empregada, cozinha completa, 2 televisões, amplo terraço e uma maravilhosa área de lazer, a casa fica de frente para uma Marina, próximo a Praia de Laranjeiras e a Praia da Fazenda.
Inclusive esses dois destinos merecem ser visitados por todo viajante que adora trilhas e aventuras entre o mar e as cachoeiras.

Veja as fotos incríveis desse imóvel aqui.


Para quem gosta de natureza, o Saco de Mamanguá é o único fiorde tropical, com praias deslumbrantes, mangue preservado e comunidades caiçaras tradicionais. E temos uma casa única localizada nesse paraíso, com acesso via barco, voadeira ou helicóptero.

A casa é pé na areia, tem sua praia particular e conta com 4 suítes que acomodam até 12 hospedes. Todas elas tem vista para o mar e 100% de contato com a natureza. É uma excelente escolha para grupos de aventureiros!
Confira as condições de locação e as fotos dessa linda casa beira mar aqui.


Agora, se você gosta mesmo é de exclusividade, precisa conhecer essa Ilha Exclusiva com piscina de água salgada, sempre aquecida pelo efeito do sol sobre as pedras.
O local tem uma trilha onde você consegue percorrer toda a ilha, gerador 24 horas e acesso via helicóptero, barco ou voadeira.

São cinco dormitórios, sendo 3 suítes que acomodam perfeitamente 10 pessoas. É um lugar para aproveitar e se desconectar completamente.
Apaixone-se por essa ilha, vendo as fotos do local aqui.


Como você viu, Paraty tem belezas naturais únicas e o melhor ainda: há várias opções de hospedagem de alto padrão para você aproveitar como nunca o lugar.

Confira no site da AirConcierge , empresa que faz o intermédio na locação de imóveis de luxo para temporada, esses e outros imóveis e visite Paraty o quanto antes!