Viaje com a sua família e conheça as belezas do Rio de Janeiro

Viaje com a sua família e conheça as belezas do Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro, muitas vezes apelidado de "Cidade Maravilhosa", é um tesouro de experiências vibrantes, paisagens deslumbrantes e cultura rica.

Mais do que apenas um destino para os amantes da praia ou entusiastas do carnaval, o Rio se apresenta como um playground perfeito para famílias em busca de aventura e descoberta.

Desde as icônicas praias de Copacabana e Ipanema até o majestoso Cristo Redentor, que vigia a cidade do alto do morro do Corcovado, este paraíso tropical tem algo para todos os membros da família.

Neste artigo, mergulharemos nas maravilhas que o Rio de Janeiro tem a oferecer, e seguindo nossas dicas de estadia, você poderá ver como transformar sua viagem em uma experiência memorável para toda a família.

Então, arrume suas malas e prepare-se para ser encantado por essa cidade incrível!


As Praias Icônicas do Rio


O Rio de Janeiro é famoso mundialmente por suas praias deslumbrantes que se estendem por quilômetros, encurraladas entre morros verdes e o vasto oceano azul.

Estas praias não são apenas locais de lazer; elas são o coração da vida carioca, onde as culturas se misturam, os esportes se encontram e a música nunca para.

Talvez a mais famosa de todas, Copacabana é sinônimo de sol, samba e areia. Seu calçadão sinuoso, projetado por Burle Marx, é tão icônico quanto a praia em si. Não deixe de visitar o Forte de Copacabana, onde você pode desfrutar de uma vista incrível com um delicioso café da manhã.

Popularizada pela canção "Garota de Ipanema", a praia é um ponto de encontro para jovens, artistas e surfistas. O Morro Dois Irmãos ao fundo oferece um pano de fundo espetacular, especialmente durante o pôr do sol.

Continuação de Ipanema, Leblon é um pouco mais tranquilo e oferece uma área de lazer para crianças. O Mirante do Leblon proporciona uma vista panorâmica deslumbrante das praias adjacentes.

Localizada na Urca, aos pés do Pão de Açúcar, a Praia Vermelha é menos movimentada e tem uma atmosfera mais serena, tornando-a perfeita para famílias.

A Barra da Tijuca é a praia mais extensa do Rio e é popular entre os surfistas devido às suas ondas maiores. O bairro ao redor também é moderno, com vários restaurantes, shoppings e entretenimento.

Um recanto escondido, favorito entre os surfistas, a Prainha é um pouco mais afastada, mas sua beleza natural e ondas atraentes a tornam um destino imperdível para os amantes do surf.

Quando se está no Rio, é quase obrigatório passar um dia (ou vários) nas praias. É onde você pode verdadeiramente sentir o espírito carioca, seja jogando uma partida de futevôlei, provando um mate gelado ou simplesmente tomando sol à beira-mar.


O Cristo Redentor

Majestoso, inspirador e imponente, o Cristo Redentor é, sem dúvida, o monumento mais icônico do Brasil e um dos mais reconhecidos em todo o mundo.

Erguendo-se a 709 metros acima do nível do mar no topo do Morro do Corcovado, esta estátua de Jesus Cristo se estende de braços abertos sobre a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma vista panorâmica inigualável e simbolizando uma calorosa acolhida a todos.

Construída entre 1922 e 1931 como um símbolo de fé e esperança após a Primeira Guerra Mundial, a estátua foi um projeto conjunto entre Brasil e França. O rosto foi esculpido por Gheorghe Leonida e o restante da estátua foi projetado pelo escultor francês Paul Landowski, enquanto o engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa supervisionou a obra.

O acesso ao Cristo Redentor pode ser feito de trem, partindo da estação no bairro de Cosme Velho. O passeio de trem leva aproximadamente 20 minutos e serpenteia pela densa Floresta da Tijuca, proporcionando aos visitantes uma experiência única de conexão com a natureza antes de alcançar o cume.

Do topo, a vista de 360 graus oferece uma panorâmica do Pão de Açúcar, das praias de Copacabana e Ipanema, da Lagoa Rodrigo de Freitas e de muitos outros marcos icônicos do Rio. É um momento de contemplação, admiração e reconhecimento da vasta beleza da cidade.

Para muitos, visitar o Cristo Redentor é mais do que apenas admirar um monumento; é uma experiência espiritual e emocional. Seja você religioso ou não, é difícil não se sentir tocado pela grandiosidade da estátua e pelo amor e acolhimento que ela representa para a cidade do Rio de Janeiro e para o mundo.


Diversão em Família na Lapa


O bairro da Lapa, localizado no coração do Rio de Janeiro, é amplamente conhecido como o epicentro da vida noturna da cidade. Com seus bares vibrantes, casas de samba e arcos históricos, a Lapa é um caldeirão de cultura, história e entretenimento.

Mas além das festividades noturnas, este bairro também tem muito a oferecer para famílias que buscam uma experiência autêntica e diversificada. Vamos descobrir o que a Lapa tem de melhor para famílias:

O aqueduto histórico, Os Arcos da Lapa, agora usado como ponte para os bondes, é uma das estruturas mais reconhecidas da cidade. As crianças adoram ver os bondinhos passando e a estrutura em si é uma aula de história ao ar livre.

A Escadaria Selarón é colorida e vibrante, e também é obra do artista Jorge Selarón. Coberta com azulejos de todo o mundo, é um excelente local para fotos em família e para admirar a arte e dedicação do artista.

Embora muitos dos clubes de samba possam ser mais adequados para adultos, há apresentações diurnas e locais específicos que acolhem famílias, oferecendo uma chance de introduzir as crianças ao ritmo contagiante do samba.

A Lapa tem vários mercados e feiras de rua onde as famílias podem comprar artesanato local, provar comida de rua brasileira e se imergir na cultura local.

Explorar a Lapa durante o dia, quando as ruas estão mais calmas e a atmosfera é descontraída, é uma ótima maneira de as famílias experimentarem a rica tapeçaria cultural do bairro. Com uma combinação de história, arte, música e gastronomia, a Lapa promete uma aventura inesquecível para visitantes de todas as idades.


3 Lugares Incríveis Para Se Hospedar No Rio De Janeiro

Em Joá temos uma casa de Praia, com piscina de borda infinita e uma decoração impecável.

A casa tem 5 suítes que acomodam confortavelmente até 10 pessoas e tem uma vista de dar inveja. Certamente você e sua família vão adorar passar dias hospedados nela.

Veja as fotos incríveis aqui.


Agora, se você quer mais privacidade, mas não dispensa o conforto, precisa conhecer esse impecável apartamento no Leblon.

Além de uma vista memorável, direto para o mar, o apartamento conta com um mobiliário moderno, totalmente equipado e preparado para que você passe dias inesquecíveis no local.

São 4 suítes que acomodam até 8 pessoas, e o prédio fica rente a avenida, perto de todo comercio e gastronomia do local.

Vale a pena conferir, clicando aqui.


Ainda falando de apartamentos, esse outro apartamento garante uma linda vista para a Praia do Arpoador.

Muito elegante e confortável, ele tem duas suítes e acomoda até 4 pessoas.

A vista para o mar e a decoração moderna e espaçosa vão garantir dias de diversão e conforto para você e sua família.

Veja fotos e condições de aluguel para temporada aqui.


A AirConcierge preza pelo seu conforto e qualidade. Acesse nosso site e confira essas e outras opções de imóveis disponíveis em várias partes do Brasil!