Como aproveitar Campos do Jordão no Frio

Como aproveitar Campos do Jordão no Frio

O que esperar de Campos do Jordão

Campos do Jordão atrai milhares de turistas no ano todo, mas é no inverno que acontecem os festivais famosos na cidade.
Os hotéis, pousadas, casas e comércio tem como base uma arquitetura enxaimel, que lembra muito as cidades da Europa. Além disso, Campos do Jordão tem seu próprio palácio do governo, o Palácio Boa Vista, que é a residência oficial de inverno do governador paulista.
Além de comer, beber e badalar em Campos, não podemos deixar de exaltar a beleza da natureza, seja em parques públicos como o Horto Florestal, ou em espaços privados como o Jardim Amantikir.
A Pedra do Baú oferece uma moldura permanente para a paisagem e você tem uma bela vista da serra da Mantiqueira pelo Pico do Itapeva, em dias claros.
O Museu Felícia Leirner ou a Casa da Xilogravura enriquecem a programação do Festival de Inverno, chamando a atenção dos amantes da música erudita.
A temperatura mínima nas noites de inverno é abaixo dos 5°C, o que torna tudo mais charmoso na cidade. Nas outras estações, é raro a temperatura subir além dos 23°C.
Em Abril é comemorado o aniversário da cidade, e o mês todo é marcado pela edição anual da Festa do Pinhão, quando esse ingrediente ganha as mesas de toda a cidade.
Em Maio, que é quando o frio começa a chegar, se inicia o Festival de Malhas da cidade, que também recebe competições de pesca de truta.
Em junho e julho é difícil conseguir uma vaga nos hotéis e pousadas da cidade, pois é a estação mais concorrida na cidade. É a época que todos aproveitam as lareiras, comem muito fondue e os casais aproveitam o clima romântico, além das festas juninas e julinas e da programação do Festival de Inverno que acontece nas férias de julho.
O Natal e Réveillon também movimentam a cidade, pois acaba sendo um destino bom para quem quer fugir das praias e do grande agito.

Como chegar a Campos do Jordão

Mais ou menos duas horas de distância da Capital, vale a pena ir de carro para passear pela cidade e conhecer os pontos turísticos com mais liberdade. Mas também é fácil chegar a Campos do Jordão de ônibus.
Você pode pegar um ônibus até São José dos Campos e de lá pegar um ônibus até Campos do Jordão.
A cidade não tem aeroporto, sendo que o aeroporto mais próximo a receber voos regulares é o de Cumbica – Guarulhos. Ele já fica na saída natural para Campos do Jordão, a 150 km de distância da cidade.
A rodoviária de Campos do Jordão fica na Vila Jaguaribe, próxima da região da fábrica dos Chocolates Araucária.
Mas como dissemos, a melhor maneira de aproveitar a cidade é ir de carro, pois você terá liberdade de visitar as atrações mais distantes sem a preocupação de horário ou da queda maior da temperatura a noite.

Onde comer e o que fazer em Campos do Jordão

Não tem como ir até Campos do Jordão e não comer a truta, o chocolate e as cervejas locais. E no inverno, não pense que só os fondues fazem sucesso – os pratos com pinhão também são irresistíveis.
A Vila Capivari é o centro gastronômico da cidade, e é onde ficam os restaurantes mais procurados. Estacione nas proximidades e percorra a área a pé, para escolher bem aonde vai comer.

Muitos restaurantes oferecem fondues em seu cardápio, e os mais tradicionais servem à la carte e os preços variam de acordo com o pedido. No inverno é fácil encontrar nas ruas do centro o fondue na versão mini, que pode ser consumida em pé.
Na rua Djalma Foraz ficam alguns restaurantes com cara mais de barzinho. O mais procurado é o Baden Baden e se você quiser conhecê-lo uma dica: chegue cedo para conseguir lugar!
Capivari também tem várias chocolaterias, capitaneadas pelo trio Chocolate Montanhes, a Toco e Bruno Alves Chocolatier.
Se você quiser ir para a Pedra do Baú, no caminho também há vários lugares interessantes para comer ou tomar um café.
Mais distante do centro e acessível basicamente de carro, a região mais incrustada nas montanhas também atrai turistas para os restaurantes.
Você pode apreciar a cozinha do Toribinha Bar & Fondue, que tem um clima de romance e fazer reserva é necessário para garantir lugar, ou do Terraço Panorama, que serve um chá da tarde inesquecível com uma vista fantástica da área verde do hotel ao som de piano.
Seria preciso passar as férias inteiras em Campos do Jordão para curtir tudo o que a cidade tem. Mas se você vai fazer uma visita rápida de um fim de semana, por exemplo, você pode começar fazendo um tour cultural que inclui o Palácio Boa Vista, o Mosteiro de São João, o Museu Leticia Leiner e uma fábrica de chocolates.
Os ingressos para essas atrações podem ser comprados antecipadamente pela Internet.
No “centrinho de Capivari”, além dos restaurantes e barzinhos, você encontra lojas de malhas e outros itens de vestuário, em galerias entre o calçadão e suas transversais. Há lojas locais e de marcas famosas.
Outros centros comerciais da área que chamam a atenção são os estandes que circundam a Igreja de São Benedito e o espaço Galeria Villa Capivari, que fica pertinho da estrada de ferro. Na temporada, funciona uma pista de patinação no gelo no Pico do Itapeva.
No Parque do Capivari você encontra o teleférico, e os pedalinhos em forma de cisnes. Na entrada do parque também é possível pegar um dos trenzinhos que fazem percurso por alguns bairros residenciais elegantes da cidade.

Onde ficar em Campos do Jordão

A cidade detém a maior rede de hotéis da Serra da Mantiqueira. São pousadas, hotéis, flats e casas de temporada distribuídos pelo centro, arredores ou em meio à mata.
Siga nossas dicas de onde ficar em Campos do Jordão alugando o imóvel pela AirConcierge.

Mansão ensolarada estilo Suíça em Campos do Jordão

Esta residência possui 6 suítes e acomoda confortavelmente 14 pessoas.
A casa tem um charme especial por ser construída com madeira e está rodeada de área verde de 10.000m2, além de um lago na área da propriedade.
Tem uma linda piscina de frente para a churrasqueira, além de sauna seca.
Se interessou? Clique aqui e faça sua reserva!

Casa com quadra de tênis em Campos do Jordão

Conheça esse imóvel incrível localizado próximo ao centro turístico de Campos do Jordão.
São 5 suítes, sendo 4 com cama de casal e 1 com 2 camas de solteiro.
O imóvel possui amplo jardim, piscina, quadra de tênics, quadra de beach tenis, horta, tv a cabo, wi-fi, além da possibilidade de contratar a parte serviços como chef de cozinha, garçom, recreação infantil, personal trainer, entre outros.
Reserve esse imóvel com a AirConcierge acessando aqui.

Ainda não encontrou o imóvel ideal em Campos do Jordão para curtir suas férias em família? A AirConcierge pode te ajudar! Somos uma intermediadora de imóveis de alto padrão e intermediamos a locação com segurança e garantia para proprietário e locatário.
Acesse nosso site e saiba mais!