Guia completo do que fazer em Ubatuba: explore a cidade e passe dias inesquecíveis hospedado em uma de nossas casas de alto padrão

Guia completo do que fazer em Ubatuba: explore a cidade e passe dias inesquecíveis hospedado em uma de nossas casas de alto padrão


Se você está em busca de um destino deslumbrante para passar dias inesquecíveis, Ubatuba é o lugar perfeito. Esta cidade encantadora, localizada no litoral norte de São Paulo, oferece uma combinação perfeita de praias paradisíacas, natureza exuberante e uma rica cultura local.

Neste guia completo, vamos explorar todas as maravilhas que Ubatuba tem a oferecer e apresentar as melhores atividades e atrações para você aproveitar ao máximo sua estadia.

Além disso, você terá a oportunidade de se hospedar em uma de nossas casas de alto padrão, garantindo conforto, privacidade e uma experiência única. Prepare-se para explorar praias deslumbrantes, trilhas fascinantes, saborear a culinária local e criar memórias inesquecíveis em Ubatuba.


Descubra as praias paradisíacas da região

Ubatuba é conhecida por suas praias paradisíacas, e explorar essas belas paisagens é uma das principais atrações da cidade. Com mais de 100 praias ao longo de sua costa, Ubatuba oferece opções para todos os gostos.

Praia Grande: Uma das praias mais populares de Ubatuba, a Praia Grande impressiona com sua extensa faixa de areia e águas cristalinas. É perfeita para banhos de sol, esportes na areia e até mesmo para a prática do surf.
Praia do Félix: Rodeada por vegetação exuberante, a Praia do Félix é um verdadeiro paraíso escondido. Suas águas calmas e claras são perfeitas para nadar, e a paisagem é de tirar o fôlego.

Praia da Almada: A Praia da Almada é conhecida por sua beleza natural preservada. Com águas calmas e transparentes, é ideal para famílias que buscam um local tranquilo para desfrutar do mar.

Praia Vermelha do Centro: Uma praia pequena e encantadora, a Praia Vermelha do Centro é cercada por morros cobertos de Mata Atlântica. Suas águas cristalinas e sua atmosfera tranquila são perfeitas para relaxar.

Praia do Cedro: A Praia do Cedro é uma praia mais isolada e preservada, ideal para os amantes da natureza. Com acesso apenas por trilha ou barco, é um refúgio tranquilo com águas calmas e um ambiente intocado.


Trilhas, cachoeiras e atividades emocionantes em Ubatuba

Além das belas praias, Ubatuba também oferece uma variedade de trilhas, cachoeiras e atividades emocionantes para os amantes da aventura.

Ubatuba é cercada por uma exuberante Mata Atlântica, o que significa que há várias trilhas para você explorar.

Desde trilhas mais curtas e fáceis até trilhas mais desafiadoras, há opções para todos os níveis de habilidade. Ao longo dessas trilhas, você poderá admirar a diversidade da flora e fauna locais, bem como descobrir belas paisagens e mirantes panorâmicos.

A cidade também é conhecida por suas cachoeiras deslumbrantes. Muitas delas estão escondidas nas florestas e requerem uma caminhada para serem alcançadas. O esforço vale a pena, pois mergulhar em uma cachoeira refrescante é uma experiência revigorante. Aproveite para se conectar com a natureza e relaxar nas águas cristalinas das cachoeiras.

Se você está procurando atividades mais emocionantes, Ubatuba é o lugar certo. A cidade oferece oportunidades para praticar esportes aquáticos, como surfe, stand-up paddle, caiaque e mergulho. Com suas belas praias e ondas perfeitas, Ubatuba é um paraíso para os amantes desses esportes. Aproveite para pegar algumas ondas ou explorar as águas cristalinas através do mergulho ou caiaque.

Ubatuba é o lar de uma rica diversidade de aves e vida selvagem. Se você é um entusiasta da observação de aves, não deixe de levar seus binóculos e câmera para registrar algumas espécies únicas. A região também abriga animais como saguis, preguiças e até mesmo golfinhos e tartarugas marinhas. Fique atento e tenha a chance de avistar esses incríveis animais em seu habitat natural.


Patrimônio histórico e cultural: conheça a rica história e cultura da cidade

O Centro Histórico de Ubatuba é um lugar encantador, repleto de casas coloniais e construções antigas que datam do período colonial. Ao caminhar por suas ruas, você pode sentir a atmosfera histórica e admirar a arquitetura preservada. Não deixe de visitar a Igreja Matriz, um dos marcos históricos mais importantes da cidade.

O Museu Histórico de Ubatuba é um local imperdível para quem quer conhecer mais sobre a história da cidade. Lá você encontrará exposições que contam a história do período colonial, a influência indígena e afrodescendente, além de objetos antigos e artefatos que ajudam a contar a história local.

Ubatuba é conhecida por suas festas e eventos culturais ao longo do ano. Durante as festas tradicionais, como a Festa de São Pedro Pescador e a Festa de Nossa Senhora da Conceição, você pode vivenciar a cultura local, com apresentações de danças folclóricas, músicas típicas e culinária tradicional.

Explore as feiras de artesanato em Ubatuba e encontre belas peças feitas à mão pelos artesãos locais. Aqui você pode encontrar desde esculturas em madeira e cerâmica até trabalhos em tecidos e rendas, representando a rica cultura e tradição da região.

A culinária também é uma parte importante de sua cultura. Experimente pratos à base de frutos do mar frescos, como a tradicional moqueca caiçara, camarões e peixes grelhados. Não deixe de provar as delícias locais, como a farinha de mandioca e a cachaça artesanal.


Que tal passar dias memoráveis nessas casas de alto padrão pé na areia?

Essa linda casa moderna que fica na praia Domingas Dias pé na areia conta com 6 suítes que acomodam perfeitamente 13 hóspedes, e tem uma vista incrível e única para o mar.

Os quartos são espaçosos com ar condicionado quente/frio, piscina, spa, sauna, cozinha, área gourmet, churrasqueira, forno para pizza, banheiro com aquecimento a gás e jacuzzi.


Na Praia do Félix temos um imóvel impecável, que fica sobre a encosta e com vista panorâmica para o mar. Elegante e confortável, a casa é o destino ideal para quem busca conforto, segurança e bem-estar. Tem 4 quartos e acomoda confortavelmente 8 pessoas.



E por fim, essa casa com uma magnífica vista para o mar que fica na encosta da Praia Vermelha do Sul é moderna e espaçosa, com vista privilegiada para o mar e para a montanha. O acesso para a praia é sossegado pois ela é pouco frequentada, ideal para quem busca paz e sossego.


Gostou das dicas? Não deixe de conferir o nosso site para consultar mais opções em Ubatuba e outros locais esplêndidos!

Com a AirConcierge, maior intermediadora na locação por temporada de imóveis de luxo, além de ter acesso a imóveis de alto padrão, você pode garantir uma hospedagem exclusiva.
Isso porque a plataforma prioriza o seu conforto ao máximo, oferecendo diversos benefícios que podem ser contratados à parte para individualizar a sua estadia, como por exemplo:

● Chefs de cozinha renomados
● Pizzaiolos
● Garçons
● Motoristas
● Transfer aéreo e terrestre
● Massagem
● Recreação infantil
● Personal trainer
● Serviço de sugestão do cardápio e execução das compras de supermercado, de modo a garantir o abastecimento para uso antes da chegada dos hóspedes.

Saiba mais clicando aqui.